Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Dois períodos sem concertos!


Para quem acompanha DG há alguns anos, não é novidade saber que ele já passou por dois períodos compulsórios sem tocar em concertos. Este último ano de pandemia e quase todo o ano de 2018, quando passou por uma grave crise de hérnia de disco, que o manteve longe de seu violino por muitos meses, vencida com muito esforço e determinação férrea para recuperar os movimentos. Voltou a tocar vestindo uma luva ortopédica e muitos fãs que hoje veem sua mão enluvada em fotos, não imaginam a razão deste signo, nem como foi um período muito difícil. 

Kölner News Journal/ Martina Uckermann – 2/10/2018
“O talentoso músico teve que aprender da maneira mais difícil que ele também não seria poupado do lado mais sombrio da vida.

“Eu não queria fazer uma operação”!
Os primeiros sinais de hérnia de disco surgiram no final do ano passado (2017): “De repente, não conseguia mexer a mão esquerda. Então, de repente, percebi que algo estava errado." Isso foi seguido por um longo intervalo, pois, uma operação para David Garrett estava fora de questão.“Não queria ser operado e, em vez de entrar na faca, resolvi fazer uma pausa mais longa para tratar a hérnia de disco de forma conservadora. Eu fiz muita de fisioterapia e exercícios para as costas para lutar contra a minha antiga forma." A decisão certa conforme ele reflete hoje. “A qualidade do meu toque teria sofrido no longo prazo. E eu mesmo teria sofrido. Se o seu corpo não funciona da maneira que você deseja, você também não se sente bem com a sua cabeça."

"Minha mãe estava lá para mim a maior parte do tempo."
Essa fase angustiante dificilmente poderia ter sido superada sem o apoio de sua mãe. “Minha mãe estava lá para mim a maior parte do tempo. Ela veio comigo às minhas consultas com o fisioterapeuta. Ela teve a gentileza de escrever todos os exercícios cuidadosamente. Em casa, ela me ajudava a fazer os exercícios."

"Para mim, a maior felicidade é ter pessoas ao meu redor em quem posso confiar totalmente." 
Mesmo que os tempos difíceis já tenham ficado para trás, eles o moldaram para a vida. “É perfeitamente normal passar por uma crise”, diz David Garrett. “Para mim, a maior felicidade é ter ao meu redor pessoas em quem possa confiar. Pessoas com quem posso ser eu mesmo e que, ao mesmo tempo, não fingem ser quem não são." “

DG voltou ao palco em 13/9/2018, depois de 9 meses em tratamento intensivo e muitos concertos cancelados.

Fonte: https://www.koelner-newsjournal.de/david-garrett-ueber-seinen-bandscheibenvorfall-wenn-der-koerper-nicht-so-funktioniert-wie-man-es-gerne-haette-fuehlt-man-sich-auch-im-kopf-nicht-wohl/
Imagem: EntreNotas/Unlimited/QM2 – out/2019
#davidgarrett #herniadisco #herniateddisc #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário