Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 9 de março de 2021

O tapete no palco!


"Você já se perguntou por que a maioria dos músicos, quando em apresentação, usam tapetes estilo persas no palco? Bem, existem respostas lógicas e poéticas. Veja: 

1. Os palcos são naturalmente escorregadios, um tapete é uma maneira confiável de obter alguma tração em caso de movimentos bruscos. 

2 Os palcos geralmente têm pisos duros e como a maioria das apresentações envolvem a permanência dos músicos por longos períodos de tempo, o tapete reduz a fadiga por causa de sua maciez. 

3 Uma apresentação ao vivo pode envolver dezenas de fios entrecruzados no palco. Colocá-los sob os tapetes diminui as chances dos músicos tropeçarem neles no meio do espetáculo, ou até mesmo tomar um choque, além de deixar o ambiente mais organizado e visualmente agradável. 

4 Os palcos são construídos para refletir o som e, devido à colocação de amplificadores e alto-falantes, isso torna o local mais barulhento durante um show. Os músicos precisam reduzir o nível de ruído no palco para que possam se ouvir e se manter em sincronia – e um tapete grosso é um atenuador de som. 

5 Muitos instrumentos envolvem pedais (teclado, guitarra, bateria), no calor da apresentação é fácil chutar uma dessas peças para fora do alcance; colocar pedais no tapete ajuda a mantê-los estáveis. 

6 Um tapete estilo oriental é mais elegante do que um tapete comum e dá ao músico uma maneira extra de expressar seu lado criativo, relaxar, sentir-se em casa e se apresentar melhor, tornando o show mais aconchegante e familiar. 

7 Tradição. Orquestras profissionais usavam tapetes e o hábito de colocá-los no palco acabou sendo adotado também pela música moderna. 

 8 Por fim, são “classudos”, não aparentam sujeira, evitando lavagens constantes; são fáceis de transportar e manusear; cheiram bem, pelo menos enquanto novos."

Nem DG escapa dessa tradição! 

Imagens DG: EntreNotas/Unlimited/QM2 – out/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário