Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Entrega, Intensidade, Emoção!




“A experiência do bailar é uma das mais antigas e encantadoras artes. Sozinho ou acompanhado, quem dança desenha com seu corpo uma narrativa – de entrega, intensidade e emoção!” 

* O Dia Internacional da Dança comemorado hoje, 29 de abril, foi instituído UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.

A data marca o nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança em seu tempo para enfrentar problemas relativos à execução da obra. Sua proposta era atribuir expressividade a dança por meio da pantomima, a simplificação na execução dos passos e a sutileza nos movimentos. Noverre se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, “Letters sur la Danse”.

A data ainda é desconhecida para muita gente, pois começou a ser realmente lembrada em muitos países nos últimos anos. Cada vez mais, no entanto, artistas e profissionais da área reconhecem que é importante celebrar a data para, inclusive, dar maior visibilidade à dança, lembrar-se de sua importância e de suas demandas.

Os benefícios que a dança pode trazer ao ser humano são muitos: terapêuticos, culturais, sociais e educacionais, passando, claro, pelos benefícios relacionados à toda atividade física – força, equilíbrio, ritmo e postura. A dança, além dos benefícios citados, possibilita conhecer e compreender a diversidade das manifestações culturais, de diferentes povos, aproximando pessoas ao redor do mundo.

Dove-Marie Garrett, mãe de DG, é bailarina e várias vezes levou o filho ainda criança à escola de balé, ajudando a moldar o seu gosto pelas artes.

*Livro “Dançar é”, coletânea da editora DeGalpão Tuanny Prado
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Dan%C3%A7a

Nenhum comentário:

Postar um comentário