Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Instrumentos que desafiaram expectativas em leilões!


Em 2016, o violino feito com a caixa de charutos de Winston Churchill foi a leilão por um preço de reserva de apenas 500 libras. Conseguiu ser vendido por 13 vezes o preço de reserva, embora não tenha amarras e tenha as palavras 'Made in Havana - Cuba' gravadas na parte de trás! 

Este não é o único instrumento a desafiar as expectativas e ser vendido por uma quantia de dinheiro nunca vista. Alguns outros, também encaixam-se na lista dos instrumentos mais caros de seu tipo já vendidos em leilão. Veja: Violino Vieuxtemps Guarneri: Este instrumento Guarneri del Gesù é agora o violino mais caro do mundo, sendo vendido por cerca de US$16 milhões (£10,5 milhões). Seu novo proprietário doou anonimamente o instrumento histórico à violinista Anne Akiko Meyers, emprestado pelo resto de sua vida.

Paganini Stradivarius Cello - Vendido por $ 6 milhões: O belamente preservado violoncelo Stradivarius já foi propriedade de Nicolò Paganini e, mais recentemente, de Bernard Greenhouse..

Piano de Cristal Heintzman - Vendido por $3,2 milhões: Projetado pelo fabricante canadense de pianos Heintzman Pianos Este instrumento extraordinário foi apresentado ao mundo durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e tocado por Lang Lang.

The Reach Out to Asia Fender Stratocaster - Vendido por $2,7 milhões: Este instrumento épico apresenta as assinaturas de lendas da música, incluindo Paul McCartney, Eric Clapton, Bryan Adams, Keith Richards, Mick Jagger, Brian May, Jimmy Page, David Gilmour, Jeff Beck, Pete Townshend, Mark Knopfler, Ray Davies, Liam Gallagher, Ronnie Wood, Tony Iommi, Angus e Malcolm Young, Sting, Ritchie Blackmore e Def Leppard.

Saxofone Grafton Alto de Charlie Parker – Vendido em 1994 por £93.500 (£168.000 preço atualizado): O Saxofone Grafton era um saxofone alto de plástico acrílico, projetado por Hector Sommaruga no final dos anos 1940. A produção comercial do sax começou em 1950 com um preço de venda de apenas £55 - metade do custo de um saxofone de latão convencional na época. Este, entretanto, pertenceu a Charlie Paker.

Fonte: 
https://www.allianz.co.uk/news-and-insight/allianz-musical-insurance/expensive-instruments.html#:~:text=The%20Vieuxtemps%20Guarneri%20Violin&text=This%20Guarneri%20del%20Ges%C3%B9%20instrument,million%20(%C2%A310.5million).

Nenhum comentário:

Postar um comentário