Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 5 de maio de 2021

A importância dos clássicos no mundo moderno!


DG tem uma sólida formação clássica, suas raízes estão baseadas na música clássica, embora ele goste de transitar livremente em territórios pop, rock, heavy metal, blues, jazz, country etc. 

Resumo texto Nathan 
“Em uma sociedade focada na tecnologia, nas manias da dança e no que é tendência nas mídias sociais, é facilmente entendido por que tantos acreditam que a arte da música clássica é irrelevante em muitos aspectos. No entanto (...) muitos estudos mostram que música, especialmente aprender ou ouvir música clássica, pode ter uma ampla variedade de benefícios.

Quer você esteja interessado em rock, pop ou até mesmo rap, a influência musical de compositores clássicos, embora às vezes oculta, pode se tornar mais clara à medida que você estuda a história da música. Além disso, compositores clássicos como Bach, Schubert e Mozart, apesar de há tanto tempo sua música ter sido composta, permanece relevante por causa de seu desempenho, fator importante na evolução da música e seus gêneros.

Um exemplo da evolução da música devido a um desses compositores é Bach escrevendo a peça Prelúdio e Fuga Número 20 em Lá Menor, uma composição que combina o estilo clássico de Bach com uma abordagem mais moderna, que mais tarde foi considerada a primeira música do Jazz. Além disso, a estrutura de quase todas as canções populares na era musical de hoje pode ser rastreada até Schubert (...). Mozart descobriu que uma melodia de quatro acordes, semelhante à da música pop e rock moderna, embora simples pode ser bonita. (...)

Embora as raízes da música sejam importantes, o alcance da música clássica vai além de apenas um passo na evolução da música. Na verdade, muitos artistas populares na indústria musical de hoje têm uma relação estreita com a música clássica. (...). A relação entre a música moderna e clássica é especialmente percebida com artistas como Onerepublic, Coldplay, U2, Justin Bieber, Jon Bellion, Childish Gambino, Adele, Avicii e muitos outros que usaram ou adaptaram a música clássica em suas obras. (...) 

No geral, quer você tenha aprendido vários instrumentos diferentes, ou simplesmente escute música, a influência da música clássica é inegável. Embora muitos acreditem que a música clássica é uma forma de arte em extinção, sua longevidade permite que ela permaneça relevante na sociedade de hoje e nas que virão.”

Fonte: Minute School/Nathan – 2017
https://www.minuteschool.com/2017/08/the-importance-of-classical-music-in-a-modern-world/?fbclid=IwAR0ReWYZf6vkn_b3k8u4pAOJH7EGRDP9FbPTvzfuM3HXyEnKWtDalvTm9IQ
Imagem sem crédito na web

Nenhum comentário:

Postar um comentário