A lendária Blues Highway - Rota 61/USA é um roteiro surpreendente e inesquecível que leva de Nashville, no Tennessee, a New Orleans, na Louisiana, com música por todos os lados, principalmente entre o trecho de Memphis e Vicksburg, um caminho imperdível ao longo do rio Mississippi, que evoca uma deliciosa fatia da música americana representada por um gênero musical conhecido como “Delta Blues”.
O blues se apresentou ao mundo a partir de Memphis. Subindo a Highway 61 com o Mississippi, ele encontrou um lar na “Beale Street”, o lendário refúgio musical e centro da cultura afro-americana em Memphis e região circundante. Estes lugares produziram desde grandes artistas que se transformaram em lendas até lojas de vinil e gravadoras; cada parada tem uma estória para contar, sempre ao som de uma gaita para acompanhar o ritmo do blues.
Quem dirige pela rodovia em busca de música vai encontra-la em qualquer lugar: soul, gospel, R&B, rock, jorram das janelas dos carros, boleias de caminhões, portas de igrejas, bares, ruas, festivais. Às vezes, a música é tocada em guitarras tocadas com dedos calejados em “juke joints” escondidos sob os pinheiros. Muddy Waters andou pela Blues Highway, assim como John Lee Hooker, Bessie Smith e BB King. Elvis Presley também, seu rock-and-roll está tão enraizado no Delta quanto um cipreste na lama das terras baixas.
As 510 milhas de Memphis a Nova Orleans, ao longo do rio Mississippi pela Highway 61 estão repletos de uma rica história, cultura americana e vistas deslumbrantes. Não sabemos se DG, filho de mãe americana, conhece esta rota, mas sabemos, sem dúvida, que todo americano que ama a música, deve conhecer!
Fontes: https://www.nationalgeographic.com/travel/article/blues-highway-road-trip
https://www.visiteosusa.com.br/trip/blues-highway
Imagem Mapa: Scott Schiller
https://guesthousegraceland.com/blues-highway-new-orleans-to-memphis/
Imagem DG sem crédito na web
#davidgarrett #blueshighway #blues #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário