Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Gerog Bongartz arbitra duelos de vida e morte!


Por mais de 40 anos “Violin Auctions Bongartz” tem servido com presteza seus clientes internacionais, oferecendo milhares de instrumentos e arcos de alta qualidade, sem uma única reclamação sobre a atribuição ou o preço de compra. 

Ao longo dos anos, inúmeros telefonemas e cartas de agradecimento confirmaram a satisfação dos clientes com os instrumentos adquiridos, mesmo depois de vários anos. Esta tem sido a propaganda do especialista em "Arte Musical e Objetos de Coleção", Georg Paul Bongartz, pai de DG, que opera uma das casas de leilões de instrumentos especiais mais importantes da Europa. 

A habilidade, como um dos raros especialistas nesta profissão e relações de negócios bem sucedidos desde 1976, asseguram a Herr Bonzartz marcas como Stradivarius, Guarneri ou Guadagnini e outras tantas, constantemente em seus catálogos. 

DG toca o Stradivarius (hoje sem nome) que pertenceu ao músico Adolf Busch; uma aquisição que foi desgastante. Herr Bongartz negociou com os descendentes por cinco vezes e por cinco vezes eles quase disseram que sim, mas, então, disseram não. A sexta vez foi a última tentativa. Desde 2009, o pequeno notável, de 1716, pertence a David. 

E, pode ter uma certeza em mente; leilões de instrumentos desse tipo, podem se transformar em duelos de “vida e morte”, nos quais o leiloeiro é o árbitro!

Fonte: https://www.welt.de/print/die_welt/kultur/article164529104/Und-immer-lockt-die-Stradivari.html 
Imagem: Navegando pela web sem crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário