Por mais de 40 anos “Violin Auctions Bongartz” tem servido com presteza seus clientes internacionais, oferecendo milhares de instrumentos e arcos de alta qualidade, sem uma única reclamação sobre a atribuição ou o preço de compra.
Ao longo dos anos, inúmeros telefonemas e cartas de agradecimento confirmaram a satisfação dos clientes com os instrumentos adquiridos, mesmo depois de vários anos. Esta tem sido a propaganda do especialista em "Arte Musical e Objetos de Coleção", Georg Paul Bongartz, pai de DG, que opera uma das casas de leilões de instrumentos especiais mais importantes da Europa.
A habilidade, como um dos raros especialistas nesta profissão e relações de negócios bem sucedidos desde 1976, asseguram a Herr Bonzartz marcas como Stradivarius, Guarneri ou Guadagnini e outras tantas, constantemente em seus catálogos.
DG toca o Stradivarius (hoje sem nome) que pertenceu ao músico Adolf Busch; uma aquisição que foi desgastante. Herr Bongartz negociou com os descendentes por cinco vezes e por cinco vezes eles quase disseram que sim, mas, então, disseram não. A sexta vez foi a última tentativa. Desde 2009, o pequeno notável, de 1716, pertence a David.
E, pode ter uma certeza em mente; leilões de instrumentos desse tipo, podem se transformar em duelos de “vida e morte”, nos quais o leiloeiro é o árbitro!
Fonte: https://www.welt.de/print/die_welt/kultur/article164529104/Und-immer-lockt-die-Stradivari.html
Imagem: Navegando pela web sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário