Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sábado, 22 de maio de 2021

Influência alemã ajudou a moldar os Estados Unidos!


DG, filho de uma cidadã americana e um alemão, claro, tem passaporte dos dois países, pois, é meio alemão, meio americano! 

De acordo com pesquisa censitária de 2018, mais de 44 milhões de norte-americanos, ou 15% da população dos Estados Unidos, autodeclararam-se como sendo de origem alemã. Esse número torna a ancestralidade alemã a mais numerosa no país remontando ao período colonial.

O Natal nos Estados Unidos seria irreconhecível sem as tradições que os imigrantes alemães levaram para os Estados Unidos. A árvore de Natal decorada e a figura do Papai Noel entregando presentes — marcas do Natal nos EUA — chegaram com as famílias alemãs e logo se espalharam para as casas americanas.

Alguns alemães estavam entre os primeiros imigrantes europeus a chegar no Novo Mundo, juntando-se aos ingleses em Jamestown, Virgínia, em 1608. Em busca de terra e liberdade religiosa no século 18, eles se estabeleceram primeiramente na Pensilvânia e em Nova York. Cerca de 8 milhões de alemães imigraram para os EUA entre 1820 e 1870. Em sua maioria, eles se estabeleceram nos estados setentrionais do Meio-Oeste de Dakota do Sul, Minnesota e Wisconsin.

Os germanos-americanos contribuíram para o desenvolvimento dos Estados Unidos de diversas e profundas maneiras. Por exemplo, John Roebling, imigrante e engenheiro alemão, construiu a famosa e bela Ponte do Brooklyn em Nova York, que foi inaugurada em 1883.

Os germanos-americanos também fundaram muitas empresas americanas de muito sucesso, veja:

• William Boeing, cujos pais imigraram para os EUA em 1868, fundou a Aero Products Company em 1916. Ele mudou o nome da empresa para Boeing Airplane Company em 1917. Hoje, a Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo.

• Levi Strauss chegou aos EUA em 1847 e, em 1853, fundou, em São Francisco, a Levi Strauss & Company, a primeira empresa a fabricar calças jeans. Os jeans da Levi’s são famosos em todo o mundo.

• Heinrich Engelhard Steinweg imigrou para Nova York com sua esposa e oito filhos em 1850. Ele americanizou seu nome para Henry Steinway e fundou a fábrica de pianos Steinway & Sons em 1853. Hoje, os clássicos pianos Steinway podem ser encontrados em quase todas as salas de concertos ao redor do mundo.

• Frederick Edward John Miller, experiente fabricante de cerveja, fundou em 1855 a cervejaria Miller Brewing Company, na cidade de Milwaukee, estado americano do Wisconsin.

• Pabst Brewing Company é uma empresa americana que remonta suas origens à antiga Best Brewing Company, empresa cervejeira fundada em 1844 em Milwaukee por Jacob Best e renomeada em 1889, por Frederick Pabst. O respeito aos mais de 175 anos de tradição cervejeira aliado ao poder da marca nas últimas décadas a transformaram em um ícone americano.

Fonte: https://share.america.gov/pt-br/german-influence-helped-shape-america/
Imagem: David Garrett FB
https://www.facebook.com/photo?fbid=10154654914213705&set=pb.100044182402053.-2207520000..

Nenhum comentário:

Postar um comentário