Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 7 de maio de 2021

O Romântico Johannes Brahms!


Um dos mais destacados compositores do romantismo musical europeu do século 19, o alemão Johannes Brahms, nascido em Hamburg (7/5/1833 – 3/4/1897), foi considerado um dos pilares da música clássica, formando, com Bach e Beethoven, o tripé “três Bs”. Grande nome da cultura alemã, Brahms dedicou-se a quase todos os gêneros – exceto ópera e balé – e, para muitos, foi o sucessor de Beethoven, tanto que sua primeira sinfonia recebeu a alcunha de “Décima de Beethoven”. 

 Brahms foi também um continuador da obra de Schubert, como compositor de “lieder” (canções), pois escreveu cerca de 200 delas. Além disso, contribuiu para a divulgação da música de Bach, quando ainda não era muito valorizada em Viena.

Muitos dizem que Brahms dominou, ao lado de Richard Wagner, a música clássica da segunda metade do século 19. Sua afeição pelo período clássico pode ter se refletido na escolha dos gêneros. Preferiu as formas clássicas das sonatas, sinfonias e concertos. Em geral, pode ser visto como o mais clássico dos compositores românticos.

No repertório oficial de Dg para Violino e Orquestra estão relacionadas: Concerto para violino em ré maior, op. 77, Concerto para violino e violoncelo em menor, op. 102; em Solo e Música de Câmara: Sonata para violino e piano nº 1 em Sol maior, op. 78, Sonata para violino e piano nº 2 em Lá maior, op. 100, Sonata para violino e piano n ° 3 em ré menor, op. 108, Scherzo para violino e piano em dó menor, Trio para piano, violino e violoncelo em si maior, op. 8, Quinteto para piano e quarteto de cordas em Fá menor, op. 34; em Crossover: Dança Húngara n ° 5.

Fonte: https://blog.fritzdobbert.com.br/pianistas/johannes-brahms-2/#
https://en.wikipedia.org/wiki/Johannes_Brahms
Imagens sem crédito na web
#davidgarrett #brahms #classicos #classic #romantic #romantico #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário