O poderoso número 7 (sete) é o algarismo representativo da harmonia, resultante do equilíbrio, estabelecido por elementos não semelhantes (3-céu + 4-terra = 7-universo em movimento); é o número da criação!
Esta relacionado a sabedoria, misticismo, intuição, força; o número perfeito para nos conectar ao universo, ligado ao conceito de perfeição: sete são os dias da semana, sete são as cores do arco-iris, sete são os ciclos da evolução, sete os pecados, sete as virtudes, sete segredos, sete chaves, sete anjos, sete astros sagrados, sete são as notas musicais... sete são...
Essa é a expressão da Lei de Sete, presente em várias tradições, que diz que tudo se manifesta em um processo de sete passos, ou fases. E “tudo” é tudo mesmo: objetos, fatos, seres, eventos, processos, períodos, fenômenos. A Lei de Sete entende que o Universo consiste de forças que influenciam umas às outras e, portanto, nada fica sempre igual: ou evolui ou degenera.
A Lei de Sete nos dá uma nova visão da vida, da manifestação dos fenômenos, do progresso, desenvolvimento, desde que entendemos que tudo no universo consiste de vibrações que influenciam umas às outras. Por isso, esta lei cósmica está associada, didaticamente, às vibrações das sete notas musicais.
Assim, a Lei de Sete explica basicamente três coisas: o desvio de forças, o fato de que nada fica sempre no mesmo lugar e o fato de que tudo flutua, sobe ou desce, no desenvolvimento das oitavas.
“O que está embaixo é como o que está em cima, e o que está em cima é igual o que está embaixo, para realizar os milagres da Coisa Única”. (Hermes Trismegistos)
DG está perfeitamente enquadrado nesse axioma: tem uma ideia, desenvolve um trabalho, aperfeiçoa sua execução e transforma o resultado em uma nova ideia!
Fontes: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/a-simbologia-oculta-por-tras-de-31-numeros/
https://www.wemystic.com.br/o-simbolismo-e-os-misterios-do-numero-7/
Imagem original: Frame vídeo promocional WDR
Nenhum comentário:
Postar um comentário