A integral das sinfonias de Schumann, pela Orquestra Nacional do Porto (ONP), foi um dos pontos altos da programação da Casa da Música em Julho/2006, numa iniciativa integrada na comemoração dos 150 anos da morte do compositor. DG, com 25 anos, no reinício de sua segunda carreira levou sua virtuosidade ao evento, no dia 29/7/2006.
“(...). A Casa da Música assinala a efeméride com a integral das sinfonias, mas também com a estreia absoluta de "Kontraste", uma obra encomendada ao compositor português João Rafael. A primeira audição é em Espinho, a 28 de Julho. No dia seguinte, o palco é a Casa da Música.
A execução está entregue à Orquestra Nacional do Porto, à qual se juntará, para a interpretação do Concerto para Violino e Orquestra de Schumann, David Garrett.
Com apenas 25 anos, Garrett é um dos mais reputados jovens violinistas do mundo. Aos dez anos, estreou-se com a Orquestra Filarmónica de Hamburgo, apenas a primeira das grandes orquestras mundiais com que viria a tocar ao longo da sua carreira. Aos 14 anos, o músico germano-americano tornar-se-ia o mais jovem solista de sempre a assinar um contrato de exclusividade com a Deutsche Grammophon.
O prestigiado maestro britânico Graeme Jenkins regressa ao Porto para dirigir este concerto, cujo programa inclui também a 3ª Sinfonia de Schumann.”
Fonte: guiadolazer/música
http://lazer.publico.pt/concertos/155359_david-garrett-e-orquestra-nacional-do-porto-porto
Imagem sem crédito na web
Nenhum comentário:
Postar um comentário