Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Nada é mais importante que pessoas em nossa vida!


O “Grant Study” é maior pesquisa científica sobre a qual você nunca ouviu falar! Na ativa há quase oitenta anos é o maior estudo longitudinal já feito para investigar os fatores que influenciam no bem-estar. A ideia foi simples: escolher 268 alunos do segundo ano de Harvard em 1938 e acompanhar suas vidas inteiras. Hoje apenas 19 estão vivos e os resultados são incontestáveis.

De acordo com o estudo, fama e dinheiro não são capazes de prover a satisfação pessoal de alguém. Aos 50 anos de idade, dava para prever com mais precisão a saúde dos voluntários a partir do número de relações próximas do que pelos níveis de colesterol.

Isso faz todo sentido: humanos são animais sociais, que trabalham em grupo. Nosso cérebro é altamente especializado em interpretar emoções alheias e formar conexões com completos desconhecidos; cada amigo que temos faz com que nos tornemos mais felizes, pois, toda forma de amor vale a pena. Cônjuges, irmãos, filhos impulsionam a alegria, mas senso de comunidade é igualmente importante. As décadas e milhões investidos na pesquisa apontam todos para uma conclusão: FELICIDADE É AMOR.

Dito isso, fica claro porque sentimos em DG – no olhar, no sorriso, nas atitudes – o bem-estar de alguém afortunando com sua vida, cercado de pessoas que ama e que o amam de volta, entendendo perfeitamente que paz é o que nos mantém vivos e amor a cola que nos mantém unidos, saudáveis e felizes, afinal, nada – nada mesmo – é mais importante que as pessoas em nossa vida!

Fonte: Superinteressante/ed.379/set17 – Fred Di Giacomo/Karin Hueck
Imagem sem crédito na web
#davidgarrett #people #hapiness #entrenotas #love

Nenhum comentário:

Postar um comentário