Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 27 de junho de 2021

Oceânica esplêndida como "Leningrad"!


No álbum Unlimited/2018, DG interpreta a canção "Leningrad", de 1989, do músico americano Billy Joel, que retrata sua experiência na Rússia durante uma histórica turnê em 1987. 

Na música, Billy descreve a vida de Viktor como uma das muitas crianças soviéticas que perderam os pais durante a Segunda Guerra Mundial, especificamente durante o cerco de Leningrad. Ele se alistou no Exército Vermelho, bebeu vodca para lutar contra a dor e depois se tornou um palhaço de circo, levando alegria às crianças russas.

Billy descreve sua infância como "nascido em 49, um garoto da Guerra Fria na época de McCarthy". Ele descreve brevemente sua vida em Levittown e o medo da crise dos mísseis cubanos. Billy também faz referência à Guerra da Coréia, uma guerra por procuração para a Guerra Fria, bem como à Guerra do Vietnã.

No final, os dois se encontram após o show de Billy em Leningrad (Viktor viajou pela Rússia para ver todos os seis shows russos), onde Viktor arranca uma risada da filha de Billy, Alexa. Billy e Viktor se abraçam depois. Na última linha da música, Billy canta: "Não sabíamos que amigos tínhamos, até chegarmos a Leningrad".

Em 2015, Viktor viajou para New York para ver o show de Billy Joel no Madison Square Garden. Para esta reunião, Billy tocou “Leningrad”, que ele raramente toca ao vivo. O riff de piano que inicia e termina a canção é uma citação do tema principal do primeiro movimento do "Concerto para Violino" de Tchaikovsky.

Está oceânica poderia ser americana ou russa e não saberíamos a diferença, da mesma forma que jovens são apenas jovens, mas vemos que é esplêndida como "Leningrad", terceira trilha do álbum “Unlimited”/2018. 

Imagem: RL Leucart 

Nenhum comentário:

Postar um comentário