"You'll Never Walk Alone", interpretada por DG, é uma canção composta por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II para seu musical de 1945, “Carousel”. A canção também é entoada por vários clubes de futebol ao redor do mundo, onde é cantada por um grande coral de torcedores nos dias de jogos; isso começou com o Liverpool FC no início dos anos 60 e desde então vários outros clubes, como o FC Bayern München, adotaram a música.
Richard Charles Rodgers (28/6/1902 – 30/12/1979) foi um compositor americano, conhecido principalmente por seu trabalho em teatro musical. Com 43 musicais da Broadway e mais de 900 canções em seu crédito, Rodgers foi um dos compositores americanos mais importantes do século 20, e suas composições tiveram um impacto significativo na música popular.
Ele é mais conhecido por suas parcerias de composição com o letrista Lorenz Hart, com quem escreveu muitos musicais ao longo das décadas de 1920 e 1930, incluindo Pal Joey, A Connecticut Yankee, On Your Toes e Babes in Arms; e Oscar Hammerstein II, com quem escreveu musicais durante as décadas de 1940 e 1950, como Oklahoma!, Flower Drum Song, Carousel , South Pacific, The King and I e The Sound of Music. Suas colaborações com Hammerstein, em particular, são celebradas por trazer o musical da Broadway a uma nova maturidade, contando histórias que eram focadas em personagens e drama, em vez do entretenimento alegre pelo qual o gênero era conhecido anteriormente.
Rodgers foi a primeira pessoa a ganhar todos os que são considerados os principais prêmios de entretenimento americanos em teatro, cinema, gravação e televisão - Tony, Oscar, Grammy e Emmy - agora conhecidos coletivamente como EGOT. Além disso, ele recebeu o Prêmio Pulitzer, tornando-o uma das duas únicas pessoas a receber todos os cinco prêmios. Em 1978, Rodgers foi premiado com o Kennedy Center Honors por sua realização de vida nas artes.
Um mestre em sua área de atuação!
Imagem Richard Rodger: https://www.wnyc.org/story/richard-rodgers/
Imagem DG sem crédito na web
Nenhum comentário:
Postar um comentário