Em entrevista com Fuat Guner, DG nos contou que quando tem tempo livre gosta de visitar imóveis que estejam à venda porque tem uma grande afinidade com a arte da arquitetura, tanto que acredita que se não fosse músico, seria arquiteto!
Na metade americana de DG (USA) na belíssima cidade de Chicago/Illinois, à beira do lago Michigan, também famosa pela arquitetura ousada, com uma linha do horizonte repleta de arranha-céu, existe uma organização cultural sem fins lucrativos com passeios, exposições, programas e eventos para todas as idades, cuja missão é inspirar as pessoas a descobrir por que o design é importante.
O “Chicago Architecture Center” (CAC) revela as histórias por trás dos edifícios - e as pessoas por trás das histórias - o que torna esse Centro único fundado em 1966 como Chicago Architecture Foundation uma das maiores organizações culturais de Chicago. Por mais de 50 anos, seus educadores e voluntários compartilharam as histórias da arquitetura de Chicago com milhões de cidadãos e visitantes da cidade.
O CAC celebra a cidade como um centro de inovação arquitetônica através de uma experiência imersiva completa da metrópole: um museu com dois andares de exposições e a oferta de 85 visitas guiadas pelo centro - a pé, ônibus, trem “L” e barco fluvial.
Desde 2018, sua nova instalação na 111 East Wacker Drive, bem no centro de Chicago tem janelas de 12 metros que inundam o espaço interno com luz, exibem as exposições para o mundo exterior e oferecem uma vista única da orla da arquitetura notável do centro, como a Tribune Tower, o Wrigley Building e a Apple Store.
Para quem ama arquitetura como DG e JK (que é arquiteto) é um lugar simplesmente imperdível!
Fontes:
https://www.architecture.org/about/about-us/our-history/
https://chicago.curbed.com/2018/8/31/17805292/chicago-architecture-center-open-public
Imagem Chicago: https://www.architecture.org/learn/resources/buildings-of-chicago/building/northerly-island/
Imagem DG frame programa TV
#davidgarrett #chicago #arquitetura #chicagoarchitecturecenter #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário