Aachen, cidade natal de DG, é famosa por sua catedral (patrimônio cultural mundial), que foi construída durante a vida de Carlos Magno e deve ter exigido somas muito grandes de dinheiro, mas os cidadãos estavam dispostos a quaisquer sacrifícios para terminar a obra.
Segundo a lenda, o povo de Aachen ficou sem financiamento para terminar a construção da catedral em homenagem a Carlos Magno. Dizem que então fizeram um acordo com o diabo para obter o ouro que faltava, em troca da alma do primeiro a entrar na catedral quando ela estivesse terminada.
Acontece que o primeiro a entrar na igreja deveria ser o Papa Leão III para consagrá-la, mas os habitantes espertos enviaram um lobo para a catedral antes dele e o demônio rapidamente recolheu a alma do animal, mas logo viu que não era uma alma humana.
Ao perceber o truque, o diabo saiu da igreja muito zangado e irritado batendo a porta tão forte que esta rachou, prendeu e cortou seu dedo. Esta rachadura pode ser vista até hoje e se você colocar o dedo na boca do leão que está gravado na porta da catedral, você consegue identificar a impressão digital deixada pelo diabo.
Dizem na cidade que você não foi a Aachen, se você não sentiu o dedo do demônio na Catedral!
https://www.contandodestinos.com/2016/11/a-misteriosa-lenda-da-catedral-de-aachen-e-como-foi-a-sua-construcao.html
Imagem catedral: https://www.pinterest.pt/pin/372180356686292999/
Imagem DG: frame programa MDR TV
#davidgarrett #cathedral #aachen #entrenotas #aachencatedral
Nenhum comentário:
Postar um comentário