O concerto de DG no Mariendom foi simples e emocionante, mas ele tem um outro adjetivo que o torna espetacular e esse adjetivo é ÚNICO!
Provavelmente aquela sequencia de melodias que DG escolheu para interpretar dentro daquele templo sagrado, não será novamente repetida.
Abrir com a belíssima “Air”, 2º movimento da Suíte no. 3 para orquestra, em ré maior, que Johann Sebastian Bach certamente compôs num daqueles dias em que conversava diretamente com o criador do universo e que nos primeiros acordes toca o coração e a alma de qualquer mortal, foi uma escolha que mostra quanto DG respeita a Música, o lugar, a ocasião, os ouvintes, oferecendo a todos uma interpretação que o próprio Bach aprovaria. Não poderia ter sido melhor!
Mas estamos falando de música e nisso DG é um mestre! Durante uma hora, que na verdade pareceu durar apenas um minuto, ele tocou uma série irrepreensível de melodias clássicas e poprock, formando um fio de pérolas, que não sabemos direito onde começa ou termina, pois, só vemos a beleza, o brilho, suavidade aveludada que simplesmente nos ofusca, nos faz desejar que aquele colar nos pertença e possamos ostentá-lo em nosso pescoço.
E para encerrar, “Viva la Vida”, um hino à alegria de viver, uma nota de esperança, de fé no futuro, caminhando tranquilamente entre seu público, com passo firme, confiante, com a certeza absoluta de que novos e melhores tempos estão chegando e que estaremos reunidos de novo.
Nenhum concerto passado foi como este, nenhum concerto futuro será como este por seu contexto singular. Neste concerto, DG nos entregou tudo de si e um pouco mais, mostrou que de fato ele se traduz na música que faz sua alma transcender os limites do corpo. Deixou sua presença iluminada encher o palco, mostrou seu carisma envolvente, amoroso, vibrante... inebriante! Entregou amor em forma de música!
Não há palavras suficientes para agradecer!
#davidgarrett #air #bach #vivalavida #concerto #mariendom #unico #amor
P.S. Agradecemos a todos os profissionais que trabalharam para nos oferecer esse espetáculo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário