Os profissionais de som que trabalham para concretizar o concerto de DG no Mariendom, certamente estão encontrando desafios bem diferentes dos usuais, pois, a imensa catedral e sua acústica formam um palco excepcional.
Os ouvintes da música propagada no Mariendom Linz vão experimentar uma acústica muito especial. Devido a muitas reflexões, a propagação do som pode ser ouvida como reverberação por um tempo extremamente longo: se o interior da igreja estiver vazio, o tempo de reverberação na catedral é de sete segundos. A redução uniforme da reverberação sem orifícios acústicos também é excepcional.
Projetar um formato de concerto para ser executado no Mariendom, não é coisa simples, pois características negativas somam-se às positivas. É preciso experiência para lidar com um ambiente tão especial. Uma vez encontrado o ponto de acerto a impressionante acústica da igreja permite uma experiência de som única como parte de concertos de som surround, que imergem a catedral em um frenesi de som, oferecendo aos ouvintes experiências sonoras extraordinárias!
Fonte: https://www.rudigierorgel.at/lexikon/a-wie-akustik
Imagem: Rogier van Wegberg
https://www.instagram.com/p/CRoWxT3A5Ij/
Nenhum comentário:
Postar um comentário