Em substituição à série de concertos Klassik am Dom, que foi adiada para 2022, o concerto de Garrett em Linz, previsto para o ano passado mas cancelado devido ao Corona, passa a acontecer de forma especial no dia 24 de julho. A noite será transmitida ao vivo da Mariendom a partir das 22h45 no ORF 2, tornando-a acessível a um grande público.
Primeira apresentação ao vivo em um ano e meio.
Embora já tenha tocado várias vezes em Linz, Garrett disse na coletiva de imprensa na sexta-feira, foi a primeira vez no Mariendom, o que lhe causou uma "impressão avassaladora" e lhe deu uma "incrível motivação e inspiração para o concerto" que ele estava atendendo muito feliz. A propósito, será a primeira aparição ao vivo de Garrett depois de um ano e meio de pausa relacionada à corona.
Até o músico profissional mundialmente famoso admite um pouco de nervosismo. Em todo caso, é uma grande honra para ele tocar na catedral, ele sente admiração e humildade: “Afinal, somos todos uma parte muito, muito pequena de algo muito grande”. Consequentemente, também é importante fazer música.
“Joie de vivre, algo para o coração, melodias maravilhosas e um pouco de reflexão” foram os seus pensamentos centrais ao montar o programa do concerto, que faz com um pequeno elenco. O início será feito pelo “Air” de Bach, num arranjo clássico que se deve à localização e ao respeito por ela, diz Garrett. Depois disso, ele trilhou muitos caminhos musicais, também se inspirou na música popular, mas sempre retornou à música clássica. Isso significa: de Bach e Beethoven a Coldplay e Queen a Metallica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário