Os Stones estão há tanto tempo na estrada que certamente algum hit deles você já ouviu e, provavelmente, gosta muito. Você pode ter ouvido em um filme, no rádio, com um cover ou qualquer coisa do tipo.
Tudo começou em 1960, quando os dois amigos de infância, Mick e Keith, se reencontraram em um trem na estação de Dartford, Inglaterra, e descobriram um interesse em comum por rock and roll. Foram convidados pelo guitarrista Brian Jones em 1962 a montar a definitiva banda de R&B branca, que se chamaria The Rollin'Stone, inspirado no nome de uma canção de Muddy Waters, Rolling Stones, cujo nome foi utilizado oficialmente, pela primeira vez, em sua apresentação no Marquee Club de Londres em 12 de julho de 1962.
Rolling Stones é considerado um dos maiores, mais antigos e mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos. Ao lado dos Beatles, são a banda mais importante da chamada “Invasão Britânica” ocorrida nos idos 1960. A banda e seus membros ocuparam posição de destaque nas mudanças musicais e comportamentais e são frequentemente relacionados com a contracultura, rebeldia e juventude da época.
A banda é um dos grupos musicais mais bem sucedidos da história e vendeu mais de 250 milhões de álbuns no mundo inteiro. Até o ano de 2007, quatro das cinco turnês musicais de maior lucro e bilheteria de todos os tempos eram dos Stones. A turnê mais lucrativa do grupo é "A Bigger Bang Tour", que durou de 2005 a 2007 e arrecadou o incrível valor de $ 558.255.524 dólares.
Durante esta turnê, a banda realizou um concerto gratuito nas areias da praia de Copacabana, no dia 18 de fevereiro de 2006, na cidade do Rio de Janeiro/BR. Mais de 2 milhões de pessoas compareceram ao concerto, que está listado no “”Guiness” Livro dos Recordes como o concerto gratuito com maior público realizado por uma única banda, desde sempre.
Ao todo vinte e sete músicos já passaram pela mais antiga banda ainda em atividade, sendo catorze oficiais e treze de apoio.
Para um roqueiro nato como DG, a música da banda não poderia ficar de fora de seu repertório. A irresistível “Bitter Sweet Symphony" e “Paint it black” estão listadas em seu repertório Crossover oficial.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Rolling_Stones
Video Bitter Sweet: https://www.facebook.com/davidgarrettentrenotas/videos/182064819077133
Video Paint it black: https://www.youtube.com/watch?v=ZNTRgjPvNJA
Imagem Rolling Stones: http://91rock.com.br/site/os-rolling-stones-querem-um-grande-show-para-os-seus-60-anos-em-2022/
Imagem DG: https://www.david-garrett.com/de/media/fotos/pressefotos
P.S. Lembramos a trajetória dos compositores e bandas que DG interpreta na data de seu aniversário
Nenhum comentário:
Postar um comentário