A comunicação é a base de qualquer relacionamento entre os seres humanos, sendo a expressão corporal a forma mais antiga e também a mais importante. Cada músico leva seu corpo como complemento de seu instrumento, tornando a performance musical uma experiência multissensorial e sinestésica que engaja o corpo como veículo de expressão dos sentidos e emoções do intérprete.
As performances de DG sempre são belas e fluídas, ele caminha lindamente, afinado, som maravilhoso, “dança” a música que está tocando, joga o corpo e os braços exatamente para o lado certo, se entrega ao prazer de tocar, ao prazer da música, sem medo de errar, movimentando-se com uma elegância natural que encanta qualquer olhar!
Violinista, violino, mente, espírito, corpo, técnica estão conectados nesta linguagem corporal, abrindo singulares possibilidades de interpretação da música, para alcançar o resultado sonoro que acompanha o movimento do corpo - um som forte resulta em um movimento forte, uma sonoridade incisiva prescindirá um movimento incisivo, um som pianíssimo acompanha um volteio delicado.
Os movimentos refinam a interpretação da melodia e os movimentos específicos de controle do arco e cordas sãoum deleite à parte, assim como as expressões faciais que intensificam as emoções provocadas pela música. O gestual musical faz a mágica ligação entre compositor, composição, intérprete e ouvinte.
DG transforma seu corpo, em um instrumento musical que complementa o violino, expressando os elementos da música, como ritmo, melodia, harmonia, fraseado e dinâmica, por meio de seus movimento e de uma expressão corporal graciosa, suave, enérgica, elegante, fresca, simples e isso lhe proporciona sensações físicas em relação à musica que abrem caminhos para sua criatividade, revelando uma imensa sedução que envolve seu público!
Fonte:
http://repositorio.unicamp.br/jspui/bitstream/REPOSIP/322022/1/Madeira_Bruno_D.pdf
Imagem Christoph Köstlin
#davidgarrett #linguagemcorporal #sedutora #elegante #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário