Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Bruce Springsteen: Tocando e cantando com alma e coração!


Bruce Frederick Joseph Springsteen (23/set/1949) é uma estrela do rock de arena, um cantor, violonista, guitarrista e compositor bem conceituado. Suas canções deixam evidenciado seu patriotismo e as mais conhecidas narram as raízes da classe trabalhadora de Springsteen em Nova Jersey.

Entre os artistas proeminentes da era do álbum, Springsteen vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo e mais de 64 milhões de álbuns nos Estados Unidos, tornando-o um dos artistas musicais mais vendidos do mundo. Ele ganhou vários prêmios por seu trabalho, incluindo 20 Grammy Awards, dois Golden Globes, um Oscar e um Special Tony Award. Springsteen foi introduzido no Songwriters Hall of Fame e no Rock and Roll Hall of Fame em 1999, recebeu o Kennedy Center Honors em 2009, foi nomeado MusiCarespessoa do ano em 2013, e foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo presidente Barack Obama em 2016. Ele está classificado em 23º lugar na lista dos Maiores Artistas de Todos os Tempos da Rolling Stone.

Durante uma carreira de cinco décadas, acompanhado da competente banda de apoio “E-Street Band”, Springsteen tornou-se conhecido por suas letras poéticas e socialmente conscientes e performances enérgicas no palco, que às vezes duravam até quatro horas. 

Ele foi apelidado de "The Boss", segundo Andrew Delahunty, autor do Oxford Dictionary of Nicknames”, porque no início, quando ele e a “E-Street Band” tocavam em pequenos locais, era trabalho de Bruce coletar o dinheiro e pagar o resto da banda. Isso os levou a começar a chamá-lo de “The Boss”, um apelido que pegou.

Sem estrelismo nenhum e com um carisma incrível, em seus shows Bruce se aproxima da multidão, aceita o carinho dos fãs, toca para eles e por eles, dá uma aula de rock’in’roll e arrasa do começo ao fim!

Como poderia DG ficar imune ao fascínio que o roqueiro exerce sobre seus fãs? Impossível e “Born in the USA”, um dos grandes sucesso do músico, foi arranjado ao estilo de DG e gravado em seu álbum “Rock Revolution”/2017.

Fontes: https://en.wikipedia.org/wiki/Bruce_Springsteen
https://rodrigomattardotcom.wordpress.com/2013/09/22/porque-bruce-springsteen-e-o-chefe/
https://faroutmagazine.co.uk/how-bruce-springsteen-got-the-boss-nickname/
Born in the USA: https://www.youtube.com/watch?v=D295f9jVhRM
Imagem Bruce: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bruce_Springsteen#/media/Ficheiro:Bruce_Springsteen_-_Roskilde_Festival_2012.jpg
Imagem DG sem crédito na web

Nenhum comentário:

Postar um comentário