Sendo um músico meio americano que gosta de todos os estilos de música, é natural que essa pergunta apareça em algum momento: DG conhece bem a cidade de Chicago?
A riqueza musical dessa cidade de entrada do Centro-Oeste americano é parte importante de sua cena cultural. O músico local e lenda do jazz Ramsey Lewis descreveu com perfeição: "Há uma grande comunidade de jazz, R&B, rock e blues aqui ideal para uma pessoa que gosta de música”.
Após a Grande Migração, que ocorreu quando milhões de afro-americanos saíram do sul rural e se mudaram para Chicago e para outras cidades do norte, músicos de blues vindos do delta do Mississippi tornaram Chicago um importante centro para esse estilo musical.
Um sinal dessa superioridade é o Chicago Blues Festival, que se tornou o maior festival de blues gratuito do mundo. Por três dias durante o verão, apresentações épicas de blues ocorrem em quatro palcos no Millennium Park. Apresentações passadas incluem B.B. King, Bonnie Raitt, Buddy Guy e Bo Diddley.
“Buddy Guy's Legends” tem apresentado artistas nacionais e internacionais há 25 anos. Imagine assistir a show de músicos como Willie Dixon, Koko Taylor, Albert Collins, B.B. King, Johnny Winter e Dr. John. As paredes do clube são cobertas com história do blues. "É como um museu, mas um museu que permite beber e dançar". E o que combina melhor que música e culinária excelentes? Mergulhar na comida cajun e soul, incluindo gumbo, jambalaya e po'boys de bagre.
A “Chess Records”, fundada em 1950 por dois irmãos, originalmente focava no blues, mas depois expandiu para soul, gospel e rock. Durante a época gloriosa da empresa, entre os músicos que gravavam estavam Chuck Berry, Muddy Waters, os Rolling Stones e Eric Clapton.
Chicago também possui um importante legado de jazz e o “Jazz Showcase” é grande parte disso. O clube histórico foi fundado em 1947 pelo amante de jazz Joe Segal, que passou de seus noventa anos, senta-se próximo à entrada e conversa com clientes enquanto cobra o couvert. Praticamente todo grande nome do jazz já se apresentou aqui ao longo dos anos, incluindo George Benson, Milt Jackson e Dizzy Gillespie. Esse clube popular também tem papel ativo na formação da nova geração de amantes do jazz.
E, a música eletrônica (EDM) que domina rádios, festivais e clubes nos dias de hoje deve muito ao "Chicago house", um gênero de EDM criado por artistas de Chicago no final da década de 1970 e início da década de 1980, sendo considerado a primeira house music. Clubes populares de Chicago que ainda apresentam house music incluem “The Underground Chicago”, “Smartbar” e “Beauty Bar”.
Além de tudo isso, Chicago é linda, radiante, um colírio para os olhos, debruçada nas margens do lago Michigan, que mostra uma experiência arquitetônica incrível – DG e JK amam arquitetura - contrastando entre o antigo e o contemporâneo, através de edifícios, parques, esculturas, ciclovias, sistema viário, museus, bares, restaurantes, praias, todos diferenciados e inesquecíveis.
Chicago é um delírio para todos os sentidos!
Fonte: https://www.visiteosusa.com.br/experience/chicago-illinois-dentro-da-cultura-musical-diversa-da-cidade
https://engenharia360.com/chicago-historia-arquitetura-urbanismo/
Imagens sem crédito na web
Nenhum comentário:
Postar um comentário