Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Não existe nos EUA uma cidade como Chicago!


Sendo um músico meio americano que gosta de todos os estilos de música, é natural que essa pergunta apareça em algum momento: DG conhece bem a cidade de Chicago?

A riqueza musical dessa cidade de entrada do Centro-Oeste americano é parte importante de sua cena cultural. O músico local e lenda do jazz Ramsey Lewis descreveu com perfeição: "Há uma grande comunidade de jazz, R&B, rock e blues aqui ideal para uma pessoa que gosta de música”.

Após a Grande Migração, que ocorreu quando milhões de afro-americanos saíram do sul rural e se mudaram para Chicago e para outras cidades do norte, músicos de blues vindos do delta do Mississippi tornaram Chicago um importante centro para esse estilo musical.

Um sinal dessa superioridade é o Chicago Blues Festival, que se tornou o maior festival de blues gratuito do mundo. Por três dias durante o verão, apresentações épicas de blues ocorrem em quatro palcos no Millennium Park. Apresentações passadas incluem B.B. King, Bonnie Raitt, Buddy Guy e Bo Diddley.

“Buddy Guy's Legends” tem apresentado artistas nacionais e internacionais há 25 anos. Imagine assistir a show de músicos como Willie Dixon, Koko Taylor, Albert Collins, B.B. King, Johnny Winter e Dr. John. As paredes do clube são cobertas com história do blues. "É como um museu, mas um museu que permite beber e dançar". E o que combina melhor que música e culinária excelentes? Mergulhar na comida cajun e soul, incluindo gumbo, jambalaya e po'boys de bagre.

A “Chess Records”, fundada em 1950 por dois irmãos, originalmente focava no blues, mas depois expandiu para soul, gospel e rock. Durante a época gloriosa da empresa, entre os músicos que gravavam estavam Chuck Berry, Muddy Waters, os Rolling Stones e Eric Clapton.

Chicago também possui um importante legado de jazz e o “Jazz Showcase” é grande parte disso. O clube histórico foi fundado em 1947 pelo amante de jazz Joe Segal, que passou de seus noventa anos, senta-se próximo à entrada e conversa com clientes enquanto cobra o couvert. Praticamente todo grande nome do jazz já se apresentou aqui ao longo dos anos, incluindo George Benson, Milt Jackson e Dizzy Gillespie. Esse clube popular também tem papel ativo na formação da nova geração de amantes do jazz.

E, a música eletrônica (EDM) que domina rádios, festivais e clubes nos dias de hoje deve muito ao "Chicago house", um gênero de EDM criado por artistas de Chicago no final da década de 1970 e início da década de 1980, sendo considerado a primeira house music. Clubes populares de Chicago que ainda apresentam house music incluem “The Underground Chicago”, “Smartbar” e “Beauty Bar”.

Além de tudo isso, Chicago é linda, radiante, um colírio para os olhos, debruçada nas margens do lago Michigan, que mostra uma experiência arquitetônica incrível – DG e JK amam arquitetura - contrastando entre o antigo e o contemporâneo, através de edifícios, parques, esculturas, ciclovias, sistema viário, museus, bares, restaurantes, praias, todos diferenciados e inesquecíveis. Chicago é um delírio para todos os sentidos!

Fonte: https://www.visiteosusa.com.br/experience/chicago-illinois-dentro-da-cultura-musical-diversa-da-cidade
https://engenharia360.com/chicago-historia-arquitetura-urbanismo/
Imagens sem crédito na web

Nenhum comentário:

Postar um comentário