Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Ouça seu corpo quando pratica!


"Nos últimos 20 anos, acostumei-me a viajar e a ter aventuras musicais', diz ele. Portanto, 2020 foi como um ano sabático - não da música, é claro, mas das apresentações. Não há nada mais que eu possa fazer além de minhas duas a três horas de prática por dia - depois disso, minha concentração cai. Também aprendi com a minha lesão que meu corpo precisa de descanso. Como um intérprete mais jovem, eu era extremamente ambicioso, indo para Juilliard e me misturando com grandes violinistas, então comecei a praticar cada vez mais. Começava às 11h e ia até as 16h ou 17h em sessões muito longas e intensas. Isso me levou a muitos problemas de tensão e posicionamento, começando nos meus vinte anos e ficando cada vez pior, de modo que por volta de 36 ou 37 meus dedos começaram a ficar dormentes. Eu realmente encorajo todos os jovens músicos a ouvirem seus corpos. Às vezes, quando você é jovem e um pouco estúpido digamos, você não presta atenção; mas cada pessoa é diferente - alguns violinistas conseguem praticar oito horas por dia e nunca têm problemas e outros podem praticar apenas uma hora e ainda assim ter dificuldades.” (DG) 

Fonte: The Strad 
Imagem: Unlimited/QM2 – out/2019 
#davidgarrett #entrenotas #pratica #pratice

Nenhum comentário:

Postar um comentário