O produtor francês de música eletrônica Pierre David Guetta (7/11/1967), pioneiro do house francês com “Up & Way”, uma faixa estilo garagem com vocais de Robert Owens lançada em 1992 - realmente fez seu nome em meados dos anos 90 como um dos principais catalisadores da vida noturna parisiense e, desde então, sua vida tem sido muito interessante; para dizer o mínimo!
Ganhou destaque no topo da onda de DJs que combinou a elegante house music de Daft Punk com uma pitada de electroclash, no início do séc. 21. Alcançando sucesso internacional durante o boom do EDM no final dos anos 2000 com as líderes das paradas “One Love” e “Nothing But the Beat”, seus hinos house se tornaram presentes nas paradas de dança na década de 2010, muitas vezes apresentando nomes famosos do mundo pop e rap, incluindo frequentes colaboradores como Nicki Minaj, Sam Martin, Sia, Morten, Chris Willis, Rihanna, Kelly Rowland e Afrojack. Guetta também ganhou dois prêmios Grammy.
"Estou tentando ser incrível. (...) Estou tentando para fazer algo diferente. Tudo o que estou tentando fazer - no meu DJing, na minha produção - é sobre compartilhar emoções. Quando estou fazendo música no estúdio, isso é tudo que procuro. É o que mais importa! " - Guettta.
DG gravou "Dangerous”, trilha do sexto álbum de estúdio de Guetta, “Listen”, lançado como um download digital em 6/10/ 2014. A canção foi escrita por Guetta, Giorgio Tuinfort, Martin, Jason Evigan e Lindy Robbins e o arranjo de David é capaz de provocar um frisson!
Fonte: https://www.allmusic.com/artist/david-guetta-mn0000213561/biography
https://www.aceshowbiz.com/celebrity/david_guetta/biography.html
Dangerous oficial: https://www.youtube.com/watch?v=YZ87d_Wqm9Y
Imagem Guetta sem crédito
Imagem DG: Frame vídeo
https://www.instagram.com/p/CVK_1ONIh8Y/
#davidgarrett #davidguetta #dangerous #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário