Ennio Morricone (10/11/1928 – 6/6/2020) foi um compositor italiano de talento inestimável; seus trabalhos, instantaneamente reconhecíveis mudaram o universo de trilhas sonoras e vivem para sempre. Poucos compositores conseguiram o que Morricone realizou: quando lembramos de filmes como “Três Homens em Conflito”, “A Missão” ou “Cinema Paradiso”, são as notas dele que ressoam em nossa mente.
Desde que começou a compor - aos seis anos - Morricone teve uma carreira brilhante que passou por cantores de jazz e música popular, pelo teatro, rádio e no cinema flutuou por diversos gêneros. E apesar de ter sua influência histórica em Hollywood, ele nunca deixou Roma, sua cidade natal e nunca abandonou o cinema italiano.
Ennio possuía um modo peculiar de compor: da cabeça diretamente para a partitura, sem passar por qualquer instrumento. O compositor chegou a afirmar em uma entrevista que não precisa ouvir a música pra senti-la e que a escutava quando tudo estava em silêncio.
Claro que o compositor tinha de fazer parte do repertório oficial de DG e a música escolhida é “La Califfa” que faz parte da relação crossover.
Fonte:
https://www.omelete.com.br/musica/ennio-morricone-trilhas-sonoras-inesqueciveis#25
https://institutodecinema.com.br/mais/conteudo/musica-no-cinema-vida-e-obra-de-ennio-morricone
Imagem Ennio Morricone: Jim Dyson
Imagem DG: Frame vídeo Hankook
“La Califfa” Vídeo oficial: https://www.youtube.com/watch?v=q_E3g4NbV2I
#davidgarrett #enniomorricone #trilhassonoras #cinema #musica #entrenotas #soundtrack
Nenhum comentário:
Postar um comentário