Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Beethoven, o lírico rebelde!

"A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria." 

Ludwig foi batizado em 17 de dezembro de 1770, mas o dia de seu nascimento é desconhecido. Entretanto, sua obra é conhecida, reconhecida e reverenciada porque simplesmente mudou o mundo! 

Ludwig van Beethoven (1770-1827) foi um compositor, regente e pianista alemão. A Nona Sinfonia, conhecida também como Sinfonia Coral, por incluir coro em seu quarto movimento, foi a obra que o consagrou em todo o mundo.

Quando tinha 27 anos, Beethoven começou a desenvolver os primeiros sintomas de surdez, porém ele escondeu o problema de praticamente todos. Essa perda progressiva do sentido que mais usava se arrastou durante praticamente três décadas, aos 48 já estava surdo. 

Porém, esse foi o início do período mais brilhante da carreira de Beethoven, quando produziu as grandes sinfonias que lhe dariam imortalidade. O gênio tinha memória auditiva e era capaz de criar composições na sua cabeça transformando-as, posteriormente, em partitura. Beethoven criou aproximadamente 200 obras, algumas delas se tornaram clássicos imortais da música ocidentalcomo a Nona Sinfonia e a Quinta Sinfonia. 

No repertório oficial de DG constam as seguintes peças do compositor: Concerto para piano, violino e violoncelo em dó maior, op.56; Romance em sol maior, op. 40; Zusatz / Versão; Romance em fá maior, op. 50; Zusatz / Versão; Concerto para violino em Ré maior, op. 61; Sonata para piano e violino nº 1 em Ré maior, op. 01/12; Sonata para piano e violino nº 3 em Mi bemol menor, op. 12/3; Sonata para piano e violino n ° 4 em Lá menor, op. 23; Sonata para piano e violino nº 5 em Fá maior, op. 24 “Primavera”, Sonata para piano e violino nº 7 em dó menor, op. 30 n ° 2; Sonata para piano e violino nº 8 em Sol maior, op. 30 n ° 3; Sonata para piano e violino nº 9 em lá maior, op. 47 “Kreutzer”; Sonata para piano e violino nº 10 em Sol maior, op. 96; "Ode to Joy" da Sinfonia n° 9; Scherzo da 9ª Sinfonia; A 5º; A 5º - Ben Preston Rimix; A 7º - David Garrett/Franck van der Heijden. 

Fonte: https://www.ebiografia.com/beethoven/ https://www.david-garrett.com/en/repertoire Concerto para Violino em Ré, Op.61: https://www.youtube.com/watch?v=zxTzmas8FOc Imagens originais sem crédito na web Imagens originais
sem crédito na web 
#davidgarrett #beethoven #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário