Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

"Eu me sinto em casa aqui!"


David Garrett sobre Colônia e o adiamento da turnê.
Por Anna Westkämper

David Garrett estava visivelmente chateado naquela tarde durante a entrevista no Hotel Savoy. A estrela do violino teve que adiar a planejada turnê “Alive”, incluindo o concerto em Colônia planejado para janeiro, para o outono de 2022. “Lamento muito, mas por falta de segurança no planejamento temos que adiar a turnê. O show foi feito para ser o que eu apresentaria aos meus fãs no passado, mas a saúde e segurança deles é minha prioridade ", disse Garrett.

Garrett decepcionado com o adiamento da turnê
Na época da turnê, o músico não terá se apresentado para uma platéia com sua banda por quase três anos. “Eu estava muito confiante de que tudo daria certo em janeiro. Mas agora você precisa lidar com a situação e olhar positivamente para o futuro ”, diz Garrett. Garrett está ansioso para tocar seu álbum de trilha sonora de 2020, "Alive", dois anos depois.

“Nos nos orientamos pela música do cinema, mas é claro que os arranjos são do meu estilo. Tornou-se um álbum muito eclético, de números de rock como 'Paint it Black' dos Rolling Stones a 'Stayin Alive' dos Bee Gees. Mas também há peças clássicas como 'Dança das Noites' de Prokofiev. É um álbum realmente ótimo para uma turnê. "

Apoio familiar em shows em Colônia
Em seus shows, ele sempre tenta encontrar o equilíbrio certo, diz Garrett. Além das peças bombásticas, ele está sempre em busca de intimidade com seus ouvintes. “Para mim é uma ótima oportunidade de me comunicar com o público por meio da música.” Ao se apresentar em Colônia, Garrett tem outro aspecto especial: a família.

“Eu cresci próximo em Aachen. Nesse sentido, há uma sensação muito caseira aqui. Quando criança, costumava vir à Colônia e assistir a concertos da Filarmônica com meus pais. Colônia é sempre a cidade mais próxima de onde nasci e me sinto em casa aqui e ali. Sempre tenho apoio da família na plateia."

Trabalhando em um novo álbum e biografia
Enquanto isso, Garrett usou o tempo sem apresentações ao vivo para outros fins. Ele já está trabalhando em um novo álbum que deve se afastar um pouco da música pop moderna. “Já se passaram alguns anos desde que gravei um álbum puramente clássico. É por isso que estou ansioso por isso ainda mais agora. Haverá também colaborações muito boas e emocionantes com músicos que são muito reconhecidos no mundo clássico”, diz Garrett.

Além da música, Garrett iniciou outro projeto na pandemia - sua biografia. “Eu finalmente tive um pouco de tempo para colocar minha vida em palavras - é emocionante o suficiente”, ele diz e ri. “Durante a pandemia de corona, tive a oportunidade de trabalhar mentalmente através da minha vida e acho isso muito divertido, há muitas histórias emocionantes e anedotas engraçadas. Agora tenho tudo isso bem presente, principalmente a minha infância. "

Imagem: Alexander Roll

Nenhum comentário:

Postar um comentário