Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

O Natal chegou en NYC!


Talvez DG ainda esteja em NY... talvez não... quem sabe, mas esteja ou não, o fato é que “o cheiro de chocolate quente paira no ar; há luzinhas por toda a parte. No metrô, nostálgicas canções natalinas embalam as viagens e do lado de fora delicados flocos de neve pintam as ruas de branco.

Caminhando por entre as vitrines bem decoradas, americanos e turistas agasalhados buscam presentes para os entes queridos. O cenário digno de filme não deixa dúvidas: já é Natal em New York City! 

O primeiro sinal de que a temporada de natal se aproxima é a reabertura da pista de patinação no gelo do Rockefeller Center, envolto pela enorme estátua dourada de Prometeu e pela árvore natalina do complexo comercial (decorada com mais de 30 mil luzes LED!). É o ringue queridinho dos nova-iorquinos! A cerimônia especial que marca o momento em que a imensa a
árvore de Natal na Praça Rockefeller é iluminada é uma festa para os olhos!

Outra deliciosa tradição do Natal em Nova York – afinal, é preciso encontrar formas de aquecer o corpo quando os termômetros beiram zero grau e também uma perdição para os chocólatras - a Max Brenner conta com cerca de 10 sabores da bebida no cardápio: tem de canela, pimenta, baunilha, amêndoas, marshmallow... todos super cremosos e servidos na charmosa Hugmug – uma caneca pensada para tornar a experiência mais afetiva.

Um lugar legal e confortável para degustar comida quente é o The Standard Hotel, localizado em cima do High Line, que também conta com uma balada no “rooftop”. Para comemorar a chegada do bom velhinho, o The Standard serve gingerbread cookies, crepes e waffles (com muuita cobertura!), além de vinho com canela e spiced cider (uma bebida alcoólica feita com maçã e especiarias, servida quente). Ah... os novaiorquinos raramente comem panetone, no lugar dele quem brilha é a tradicional torta de abóbora! 

E ainda tem um passeio imperdível que é visitar o Dyker Heights, bairro residencial no Brooklyn onde, desde 1986, os moradores adornam suas casas e jardins da forma mais caprichosa (e megalomaníaca) possível, chegando a gastar até milhares de dólares em uma competição acirrada. Mas o resultado compensa!

Na verdade, há muitas outras peculiaridades, receitas e detalhes no Natal novaiorquino que só podem ser apreciadas por quem vivencia tudo de perto”  e DG deve conhecer bem todas elas!

Fonte:By STB
https://blogdointercambio.stb.com.br/natal-em-ny-conheca-costumes-e-tradicoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário