A maioria das pessoas se reúne com seus familiares nos dias 24, 25 e 26 de dezembro. Tradicionalmente na Alemanha, a véspera de Natal é o dia que a comunidade cristã se reúne para celebrar o nascimento iminente de Jesus Cristo e estar junto com a família mais próxima trocando presentes.
O dia 25 de dezembro, nascimento de Jesus é o dia de maior significado religioso, dia do almoço em família.
O dia 26 de dezembro é considerado pelos alemães o segundo dia do natal (zweiter Weihnachtsfeiertag), um feriado que pode ou não envolver mais comemorações. Para muitos é um dia de reflexão religiosa sobre o fato de que Deus se tornou humano e veio à Terra. Além disso, o dia entre os católicos também é dedicado à honra do primeiro mártir que foi morto por sua fé em Jesus Cristo: Santo Estêvão. Para outros apenas um dia para relaxar.
Entretanto, independentemente de você passar os dias de Natal tradicionalmente, comemorar o nascimento de Jesus no primeiro dia e a encarnação de Deus no segundo dia - ou apenas curtir a árvore de Natal, biscoitos e presentes, no final a maioria provavelmente gosta muito de estar em família e curtir o Natal.
Em muitos países da Comunidade Britânica, como Austrália, Nova Zelândia e Grã-Bretanha este dia é chamado de “boxing day”, porque os funcionários tradicionalmente recebem pequenos presentes em caixas de seus empregadores.
NO GIF
Fontes:
https://www.augsburger-allgemeine.de/panorama/Der-2-Weihnachtsfeiertag-2020-Wochentag-und-Bedeutung-id36376567.html
https://simplesmenteberlim.com/tradicoes-de-natal-na-alemanha-parte-2/
Imagem: Frame programa TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário