Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Sobre a sorte de ser Musico!


Do clássico ao pop: a estrela mundial David Garrett toca violino desde os quatro anos - e com grande sucesso.
Por Elisabeth Leitner

O violinista será convidado no “Klassik am Dom” nos dias 22 e 23 de julho de 2022. Para que ele usou o tempo nos últimos dois anos e por que canções de natal só são servidas como sobremesa, ele explica aqui.

EL: No verão você fez um show na Mariendom em Linz: Como você sentiu esse show?
DG: Foi um momento muito bom e emocionante tocar na Catedral de Linz e poder fazer música ali. Além disso, a Catedral de Linz oferece um cenário incrivelmente grande. Tirando isso, gosto muito da cidade. Foi também um dos poucos concertos que pudemos fazer devido ao corona com uma audiência um pouco maior. É por isso que foi muito emocionante para mim tocar lá e ao mesmo tempo gravar o show para o ORF. Consequentemente, é claro que já estou ansioso para me apresentar em frente à catedral, em julho do próximo ano.

EL: Como você supera os limites do gênero com sua música e conecta as pessoas?
DG: Acho que o mais importante é saber está sua casa. A música clássica é minha casa. E eu acho que se você estudar música e composição e lidar com música por décadas, você também terá a sensação certa. Outra palavra para sentimento seria gosto, instinto. Você também tem que aprender e desenvolver o gosto. Você tem que tentar muito. É um processo constante adquirir conhecimentos e depois implementá-los.

EL: Transferido para a sociedade: Como você consegue superar as fronteiras aqui? A música pode dar uma contribuição?
DG: A música - e essa é a beleza e é por isso que gosto de ser músico - nunca teve limites sociais e nunca terá limites. Aqueles que se sentam na plateia não vêm porque têm motivação política, mas porque gostam do que eu faço e porque gostam da música. Arte e cultura existem para unir as pessoas e reuní-las novamente - e esse também é o nosso trabalho. E é exatamente por isso que sinto falta de eventos culturais e shows, porque eles unem a sociedade. Quando as portas forem abertas novamente para os shows, a sociedade estará reunida, mesmo que tenha havido uma divisão aqui e ali.

EL: Além de doença e morte, corona também significa bloqueio, ficar em casa, sem cultura: como você consegue não ficar triste em tempos como este?
DG: Tenho muita sorte de poder fazer música. Nos últimos dois anos, não tive menos trabalho do que nos anos anteriores. Mas eu tinha outras tarefas: por exemplo, escrevi uma autobiografia que será lançada em março do próximo ano. Pela primeira vez, tive tempo e prazer para escrever minha vida, as experiências, encontros, bons e maus momentos. Outro álbum clássico será lançado no próximo ano. Já gravamos grande parte do álbum até então. Tudo o que deixei de lado por motivos profissionais foi resolvido nos últimos dois anos. Não houve inatividade. E: “Se a vida te dá limões? Faça limonada!" Se a vida não está indo bem, torne-a positiva para você. O mais importante é uma atitude positiva, principalmente em uma situação difícil: é claro que você pode enterrar a cabeça na areia, mas isso não leva a um bom resultado. Eu também tenho momentos assim, mas então digo: 'Não!' Recarregue, acertarei em algo, talvez não amanhã ou depois, mas algo dará frutos em alguns meses.

EL: Como você vai passar as férias de Natal: Que tipo de música você consegue ouvir? Você também toca canções de natal?
DG: Vou passar o dia 24 de dezembro com minha família na Alemanha, relaxar e refletir sobre o tempo. - Eu sempre começo com música clássica, se alguém perguntar sobre uma canção de natal no decorrer da noite, é claro que toco também. Não é a primeira opção com que começo. É mais como uma sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário