Dentre as singularidade e mistérios do universo temos o fenômeno dos solstícios. O solstício acontece graças a dois movimentos que ocorrem no planeta: rotação e translação. A existência deles faz com que a luz do sol seja distribuída de forma desigual entre os dois hemisférios.
O solstício de inverno - a noite mais longa – e o solstício de verão – o dia mais longo - estão relacionados com o esoterismo e para muitas culturas têm um simbolismo muito importante. Por exemplo, para alguns povos, o solstício de verão é motivo de grande alegria, porque representa a vitória da luz sobre a escuridão.
Mas, o solstício de inverno significa a união do sol (masculino) com a Terra (feminino), o milagre do renascimento e a preservação da vida. É o momento que precede a primavera, dando assim continuidade aos ciclos da Terra.
Inverno e Verão tem seus rigores e... beleza, nos ensinam que somos seres cheios de esperança e de energia para aguardar a próxima estação, seja qual for. É simples assim… e por ser simples é belo!
Fonte: Resumo do texto de Heitor Freire
https://www.campograndenews.com.br/artigos/significado-do-solsticio
FotoMontagem EntreNotas: a imagem não espelha a realidade
#davidgarrett #solsticio #winter #inverno #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário