A grande sala de concertos da Elbphilharmonie está regularmente lotada. Todas as orquestras e artistas importantes foram convidados várias vezes desde a abertura. Com suas possibilidades artísticas e seu potencial o Elphi inspira toda a vida cultural de Hamburgo. Segundo o Diretor Artístico Lieben-Seutter, o objetivo do Elphi é fazer com que mais pessoas se interessem pela música clássica, tarefa que tem sido cumprida com êxito. O espaço tornou-se um ponto de encontro para a sociedade, conquistando uma nova e internacional identidade cultural para cidade.
Devido à pandemia de corona, a Elbphilharmonie teve que interromper as apresentações públicas em março de 2020, assim como todas as instituições culturais na Alemanha, Europa e todo o mundo. Entretanto, no início de setembro de 2021, o Elphi tornou-se um centro de vacinação por um dia. O edifício abriu sua área de bastidores, que de outra forma é inacessível ao público, e o palco de música no grande salão serviu como sala de relaxamento. Mais de 800 pessoas foram vacinas contra o vírus corona "no centro de vacinação mais espetacular da cidade hanseática", que prestou sua colaboração para ajudar na pandemia.
Para celebrar o 5º aniversário, as artes visuais juntam-se ao musical. Como parte da obra “Breaking Waves” do coletivo de artistas “Drift”, centenas de drones iluminados darão vida à fachada da sala de concertos, coreografada ao segundo movimento do concerto para piano de Thomas Adès. Devido a pandemia a festa foi adiada para abril mas nada vai tirar seu brilho!
P.S. O artigo do DW é legal, com fotos interessantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário