Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Curiosidade Musical: Uma força motriz para DG!


Tudo começou algumas semanas após a morte de Prince, quando DG viu uma homenagem ao músico na TV. Ele decidiu então fazer seu tributo. “Eu gosto muito de Purple Rain e sou um grande fã de Prince, por isso foi muito importante para mim mostrar o meu respeito por ele e tocar um arranjo para o violino de Purple Rain. Então liguei para John Haywood e lhe pedi uma versão instrumental da música."

John mandou um arranjo no dia seguinte e este foi o ponto de partida para uma experiência especial: "Na verdade, eu particularmente, nunca gostei o violino elétrico, mas quando ouvi o arranjo de John, eu logo senti que apenas este instrumento era perfeito para Purple Rain. Então, comprei um violino elétrico”.

Na verdade, DG criou uma base substancial para a arquitetura do som incisivo do álbum "Rock Revolution" com o instrumento elétrico.

Este fato é apenas um exemplo do sentido de experimentação de um músico excepcional. DG é um trabalhador entre fronteiras, um elo entre os estilos e a curiosidade musical sempre foi uma força motriz essencial para ele.

Imagem: Cruise4News

Nenhum comentário:

Postar um comentário