Nascia em Londres, no dia 30 de janeiro de 1951, Philip David Charles 'Phil' Collins, músico que fez parte do grupo de rock progressivo “Genesis” e foi vencedor do prêmio Grammy, em sua carreira solo.
Collins fez o vocal de oito primeiros lugares nas paradas norte americanas, entre os anos de 1984 e 1989, sendo sete músicas em sua carreira solo e outra pelo Genesis. Suas músicas variam de tema bastante, indo do romantismo de 'In The Air Tonight' e até críticas sociais, como em 'Another Day In The Paradise'.
No início do Genesis, Collins era baterista e fazia backing vocals para o líder do grupo, Peter Gabriel. Depois da saída de Gabriel, Phil Collins assumiu os vocais e o grupo tomou fôlego internacional, produzindo seus primeiros sucessos pelo planeta, como 'Follow You, Follow Me'.
A discografia de Collins inclui oito álbuns de estúdio que venderam 33,5 milhões de unidades certificadas nos EUA e cerca de 150 milhões de discos vendidos em todo o mundo, tornando-o um dos artistas mais vendidos do mundo e um dos mais bem sucedidos cantores pop dos anos 80 e além.
Infelizmente hoje, a saúde Collins é frágil e não permite que ele assuma mais a bateria em seus shows, podendo apresentar-se apenas cantando.
“I the air tonight”, sucesso estrondoso de Collins foi arranjado por DG para seu violino, constando de seu repertório oficial crossover.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Phil_Collins
https://www.david-garrett.com/en/repertoire
Imagem Phill Collins: Fábio Motta
Image DG: Frame Dar Erst TV 2020
#davidgarrett #phillcollins #intheairtonight #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário