Aprendemos desde cedo que os padrões de conduta reconhecidos devem ser seguidos e se não forem, você será considerado um rebelde! Será?
Segundo as regras de seus pais, DG foi “treinado” desde cedo apenas para ser um interprete dos grandes compositores. Mas sua alma musical queria muito mais que isso e se “rebelou”. Foi necessária uma dose de coragem acima da média para quebrar as regras que o amarravam e limitavam. DG sabia institivamente que queria seu destino em suas mãos e para isso deveria deixar de ser passivo, precisava agir.
Agir significa ter uma atitude ativa, modificar as circunstâncias, criar uma realidade que ainda não existe, fazer a diferença. Significa ser alguém proativo, ou seja, alguém que toma decisões constantemente.
Assim, a única coisa que nos separa do sucesso - sucesso aqui deve ser entendido como uma vida que nos traga alegria e felicidade - é a capacidade que temos para decidir o que queremos fazer, sem deixar o medo nos limitar, entendendo que nascemos livres para decidir, para agir, para ser.
Devemos também aprender com o fracasso, algo muito comum na vida. O importante é superar o episódio e continuar tentando, como já disse o “rebelde” vencedor DG inúmeras vezes.
Quebrar regras, portanto, nem sempre se trata de simples rebeldia, mas de um ato de coragem que define o caráter e modifica a vida para melhor!
Imagem original sem crédito
P.S. O texto trata apenas da imagem de DG para a autora
#davidgarrett #quebrandoregras #rebelde #entrenotas #breakingrules
Nenhum comentário:
Postar um comentário