Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

David Garrett e as meninas!


Por Fabienne Wolf 
Uma tentativa de análise de um fenômeno musical – Parte 9

“Como um recém-chegado nas questões de namoro e jogo de acasalamento, David Garrett provavelmente terá se jogado ansiosamente em algumas perseguições particulares. Deve ter feito maravilhas por sua autoconfiança. Inimaginável que ele possa ter encontrado resistência ou rejeição. E, no entanto, curiosamente, as próprias palavras de David em várias entrevistas testemunham que não é mais fácil para ele encontrar amor verdadeiro do que para o resto de nós.

Ele serve como um estudo de caso para todos aqueles que pensam que certamente encontrariam o amor se fossem mais bonitos, mais talentosos, famosos ou ricos. Especialmente os mais jovens são muitas vezes enganados com a impressão de que estes são os ingredientes necessários para ser feliz no amor e eles acabam por torturar-se, odiando-se porque não correspondem a este perfil ideal. Bem, David certamente corresponde, contudo ele encontrou nisto não menos que um problema complicado.

Então você sonha em ser a garota ao seu lado? Considere isto: Pelo seu lado direito você vai ficar no caminho de seu braço do arco. Em seu lado esquerdo você terá seu olho cutucado pelo violino. Você não pode ficar diante dele, pois, então você iria ficar entre ele e sua audiência e ele nunca permitiria isso. O único lugar possível para você é atrás dele. No fundo, tocada pelo holofote, sim, mas com uma visão semi-permanente de suas costas. Meninas, compreendam isso em um sentido metafórico, bem como espacial para perceber porque esse lugar ao seu lado está geralmente desocupado.

Porque certamente não é por uma falta de candidatas e, certamente, não por falta de amor. Há suficientes garotas adoráveis e amorosas - tantas, muitas mais do que o homem médio pode esperar encontrar em uma vida - que estão instantaneamente prontas e desesperadamente dispostas a ir até os confins da terra para ficar com David e ter seus bebês, ao menor encorajamento. Como ele poderia não estar ciente disso? Em suas próprias palavras: "Ser adorado é parte do trabalho - mas é sobre a MÚSICA."

No entanto, como visto em todas as filmagens do YouTube, David Garrett tem uma natureza tão amorosa, que permeia tudo o que ele diz e faz. Sua bondade tranquila e paciente é transmitida em todas as situações gravadas pelo olho da câmera. Se ele está contando uma estória engraçada no palco ou respondendo a perguntas da entrevista; se ele está assinando autógrafos ou fazendo um tour: há uma grande afeição aparente em David, uma difusão de amor que parece fluir dele espontaneamente como a chuva de verão contida em nuvens à deriva.

Será que a minha impressão, de que esta é de facto a sua configuração padrão na vida real, longe das câmeras, longe de situações promocionais, está certa? Somente aqueles que o conhecem podem dizer. Mas, entrevistado pela Spiegel TV, o próprio David fez o seguinte comentário em alemão: "Eu amo (tantas coisas)... Estou cheio de amor. Mas o amor tem que ser canalizado (para uma pessoa)?... Não é essencialmente nosso ego que nos faz pensar: eu não quero ficar sozinho?... Porque na verdade não estamos sozinhos…"

Estas são palavras sábias, mas permanece o fato indiscutível de que ele nunca precisa estar sozinho. Um número incontável de garotas apaixonadas em todo o mundo levam sua paixão não correspondida às páginas de fãs de David Garrett e as cobrem com mensagens de devoção, com corações e gemidos, com fotografias e suspiros adornados e adesivos que certamente devem ser o equivalente visual de “ruído branco”. (...)

Para citar uma linha maravilhosa do filme “Playing by Heart”: "Quando fazer sexo ou não fazer sexo não foi um problema?" Desde que Adão comeu a maçã esse problema continua a embaraçar a vida adulta desde a puberdade até a beira da sepultura. A solução mais elegante, como recomendada por Buda, que não foi chamado de “O Iluminado” por nada ... é e será sempre o celibato, pois, traz paz e verdadeira liberdade àqueles capazes de abraçá-lo: "Há prazer quando uma ferida é cicatrizada, mas sem feridas é ainda mais agradável. Assim, há prazeres nos desejos mundanos, mas sem desejos é ainda mais agradável."

No entanto, o celibato não é para todos e a próxima melhor solução dizem ser o casamento. Mas o seu parâmetro de monogamia ao longo da vida acrescenta outra dimensão complicada ao problema e, assim, o casamento não é para todos, embora a maioria das pessoas esteja inclinada a dar-lhe uma chance pelo menos uma vez. "Casamento é como uma fortaleza sob cerco: aqueles fora querem entrar, enquanto aqueles dentro querem sair."

Casamenteiros compulsivos com grandes planos devem ter os olhos treinados sobre David Garrett, que até agora permaneceu desapegado. Houve conversas que ele tem várias namoradas em movimento, simultaneamente, em todo o mundo. O sonho de qualquer homem, de fato. Mas é verdade? Talvez sim e talvez não. Por que deveria ser surpreendente se ele não fosse estritamente monogâmico nesta fase de sua vida e com seu estilo de vida incomum? É certamente mais surpreendente esperar que ele seja assim. Pode não se adequar a noções comuns de propriedade, mas a solução do marinheiro é de fato a única viável para qualquer homem que gasta sua vida na estrada, se ele se achar disposto ou incapaz de tomar o conselho de Buda.

Em relação aos relacionamentos é justo supor que David Garrett tem que navegar pelas mesmas águas agitadas que a maioria de nós experimenta no curso de nossas vidas. Os mares calmos nunca fizeram marinheiros hábeis. E, no caso provável de naufrágio, é o perigo do naufrágio que nos ensina a nadar; esperando sem esperança, dizendo a nós mesmos "não é tão difícil... difícil, difícil como parece..." (...)

Os jornalistas gostam de inventar etiquetas e rótulos para David Garrett, como "o sonho de cada sogra". - Sério? Só um homem poderia ter esse ponto de vista, pois as mulheres certamente sabem mais. Nós sabemos o que é tropeçar através de dias cegadas pelas lágrimas, com um coração rasgado em pedaços sangrentos pela inconstância dos homens. Você não aconselharia sua filha a ficar bem longe de um ímã de amor saltitante? Não que ela ouvisse, é claro.

Meninas, façam uma pausa em seu devaneio para estudar a situação de Priscilla Presley: Machucada pela solidão e saudades enquanto seu homem Elvis estava fora em turnê, o que acontecia muitas vezes; consumida pelo ciúme, com boa razão; paralisada pela infelicidade e viciada em drogas que ela tomou para lidar com isso... Não, não é um conto bonito, mas pode ajudá-la a entender por que a posição ao lado de uma estrela é susceptível de fazer você profundamente infeliz. Sabendo que cada outra garota lá fora quer um pedaço da sua torta e pode obtê-la; sabendo também que o homem capaz de resistir a esta tentação - se tal homem pode ser imaginado - provavelmente não é o seu homem.

Considerando tudo isso, certamente seria necessário uma garota muito excepcional para lidar com os desafios daquele lugar ao lado de David Garrett e conseguir prosperar em sua vida pessoal. Mas devemos sempre ter em conta o excepcional. Essa menina pode existir. Esperemos que, um dia feliz, ela e David se encontrem.”

Fonte: Blog "The Solo Traveller's View" - 28/02/2016
Imagem: EntreNotas/Unlimited/QM2 – out/2019
#davidgarrett #girls #meninas #fabienne #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário