Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

David Garrett e os caras!

 Por Fabienne Wolf
Uma tentativa de análise de um fenômeno musical - Parte 10

“Um olhar para os comentários no YouTube torna muito claro como as senhoras, as meninas e as mulheres veem David Garrett: "Tão bonito e humilde. - "Lindíssimo, sensível, sensato... amo David, o melhor violinista do momento." - "Belo artista talentoso e uma personalidade doce... Ele é apenas um cara de sonho. Uma visão!"-"Tudo o que posso dizer é WOW! Grande talento, homem lindo em todos os sentidos." - "Não só ele é gostoso, como também enche o meu coração de alegria." - "David Garrett: assim a música clássica é linda!" - "Ele parece uma pessoa tão agradável e ele é" - "É a sua beleza interior que se reflete na sua música." - "Ele é um dos músicos mais talentosos de nossa geração, regularmente vende arenas em todo o mundo e parece com a imagem do Deus do Sexo." - " Uma pessoa excepcional: boa aparência, talento para as línguas, modéstia e inteligência e esse talento artístico. David, seu sucesso é merecido!" - "Maravilhoso!!! David sai do estilo clássico para o rock com uma facilidade incrível, embelezando com perfeição seu estilo. É um virtuoso na música e na beleza pessoal!" - "Ele é tão sexy e bonito e tem algumas interpretações realmente adoráveis. Eu estou apaixonada. Sentindo como se minha alma estivesse no céu." - "Ele é soberbo e que mel!" - "Grande virtuose! Obrigado, é original, perfeito e se permite abraçar o espaço clássico! Um grande obrigado por esta intensa paixão!" - " Inimaginável, tão alto. Colocar numa lista de desejos. David toca divino." - "Não conhecia perfeição... até hoje! Homem de indiscutível talento e beleza!" - "Isso me fez chorar. Você é um músico incrível e um ser humano incrível. Obrigado, David." - "Estou apaixonada!!!"

Há mais - muito mais - de natureza similar, mas esses trechos podem servir para delinear o que é sobre David que atrai mulheres de todas as idades.

Mas e os caras, os meninos e os homens? Como eles se sentem a respeito dele? Será que eles admitem David Garrett como "aquele violinista bonito", enquanto encolhem os ombros de forma superior, em um esforço para preservar a sua auto-estima? Seria compreensível e não surpreendente. No mundo de um homem, dominado pela competição e por um cruel processo darwiniano de seleção, como alguém se sente em relação a um sujeito tão distante da comparação?

Vamos dar uma olhada nos comentários do YouTube por pessoas com nomes como Antonio, Brian, Luiz, Gordon, Dirk, Tristão, Michel, Ron, Imron, José, Mark, Guy, Sebastian, Ross etc. Não identidades falsas, criadas para cobrir ainda mais entusiasmo feminino e então temos a prova de que nem todo homem é invejoso, cínico ou rancoroso quando se trata de David Garrett, pois é isso que eles têm a dizer:
"Deus, este homem é incrível!" - "Sublime." - "Maravilhoso. Eu posso desfrutar de ouvir milhares de vezes. Obrigado."-"Bellissima! Magnifica! "Eu não posso acreditar que eu bati no meu laptop." - "Eu comecei a aprender a tocar violino por causa desse cara, e nunca me arrependo." - "Como ele memoriza todas essas notas? " - "Isso é realmente impressionante!" - "Este homem é um genio! "- "É realmente doloroso ver tanto talento e boa aparência em um cara. Para aqueles que dizem que há alguma equidade ou equilíbrio neste mundo, eu apenas digo duas palavras: David. Garrett." - "Assim como Sansão da Bíblia era sobre humano com seus cabelos longos, este é o Sansão do Violino." - "Garrett prova a todos que um homem não tem que ser macho" - "Não, eu não sou uma menina/mulher, nem sou um homem gay. Sua aparência tem efeito zero sobre mim. Eu apenas aprecio sua música." - "Super Tipo!" - "Muito lindo, maravilhoso!” - "A combinação que David Garrett personifica é muito rara: palavras-chave: talento, conviver com técnicas de manejo e arredores. Ele mostra que é possível. Tirem o chapéu!" - "Ver você tocar é o máximo. A paixão que vejo em você, a alegria, a perfeição absoluta em sua música é inspiradora para dizer o mínimo. Muitas vezes eu escuto, desejando que eu também pudesse tocar tão lindamente, sem me preocupar ou preocupar sabendo e mostrando que cada nota tocada é sentida com paixão e confiança." – “Simplemente extraordinário!" - "A arte em sua forma mais pura." - " Brilhante! Este graduado Juilliard não estaria recebendo 2 a 7 milhões de pontos de vista, a menos que ele estivesse fazendo certo." - "Ele faz parecer tão fácil!" - "Porra, essas habilidades... e ele é um cara tão espontâneo, movendo-se pelo palco." - "Ótimo! Eu não posso dizer nada além de respeito!" - "Ele é tão educado e decente, isso só me faz respeitá-lo mais." - " Metallica em um Stradivarius. Eu posso morrer em paz..." - "Toque, David! Impressionante."

Não muito diferente dos comentários das meninas, são? Há a mesma generosa apreciação da habilidade notável de David Garrett como violinista, o mesmo reconhecimento sincero de seu talento musical e a mesma admiração de suas qualidades pessoais. Falta é a corrente de atração sexual que dá poder a tantos comentários femininos, mas mesmo os homens são tocados em sua alma pela magia do toque de David:
"Isso me fez chorar; merda, ele é bom." - "Sua interpretação [de Beethoven] é fantástica e não só altamente musical, mas tão humana. Se todas as pessoas fanáticas deste mundo pudessem sentir essa música, isso poderia transformar a terra em paraíso." - "Aquela felicidade..." - "É preciso muito para me afetar, mas isso me deixou com lágrimas. - Não vejo Deus, mas este desempenho me faz sentir que Ele te enviou." - "Não há palavras para expressar a beleza desta música e do fabuloso violinista que é Davi. Toda a minha dor, agonia, raiva e tristeza desapareceram. Agora eu estou chorando e ouvindo pela 56ª vez." - "Isto chega ao fundo da minha alma e suas notas sinto que me calam os sentimentos e as sementes de delicadeza e pureza fluem no ambiente - Ele encontra mais em todas as melodias do que você jamais pensou estariam lá." - " Eu acho maravilhoso como você toca violino. Homem, eu fico arrepiado. Obrigado!" - "Eu não posso deixar de chorar sempre que eu ouço isso, e eu não tenho certeza realmente do porque - ele só toca algo dentro de mim."

Os homens crescidos não têm nenhum problema em admitir suas lágrimas e usar a prosa que toca no místico ao procurar por palavras para descrever o que é que os move tão profundamente enquanto escutam o toque de David Garrett, e todos estes comentários podem certamente servir como a prova positiva de que seu apelo não se limita às mulheres.

Os caras que conhecem melhor David Garrett devem ser os membros de sua banda, porque passam muito tempo com ele e podem ser considerados como sua família atual. Os passeios cruzados com esses amigos devem oferecer-lhe uma pausa bem-vinda da solidão de viajar como um solista clássico. Como músicos afins que trabalham, brincam e conversam com David, eles são certamente as únicas pessoas que compreendem plenamente como é sua vida, pois compartilham as alegrias e recompensas de seu sucesso, os desafios da vida na estrada, O sacrifício de uma vida pessoal normal durante meses e a tensão estimulante de dar tanto a tantos, dia após dia, cidade após cidade e país após país.

Na entrevista 2009 “Höchstpersönlich” - Parte 2, isto é o que eles disseram dele: Guitarista Marcus Wolf: "Ele é um músico fantástico... Ele é um bom rapaz, divertido, um jovem bonito... Eu gosto dele." - Pianista John Haywood: "Primeiro, quando comecei a trabalhar com ele, era bastante assustador. Você respeita seu talento, sua musicalidade..." - "Ele é muito exigente, tem um horário de trabalho e prática intenso. Isso deve ser parte de seu gênio. Ele é uma pessoa muito forte e séria... Ele é um gênio, um cara bastante intenso." - "Ele é uma estrela completa. Ele tem tudo: os olhares, o toque, uma conexão fantástica com o público. Eu não posso ver de outra forma, mas - para cima!" - Baterista Jeff Lipstein: "Não há nada não seja claro com David. Seu toque é tão claro, é tão fácil segui-lo e é super divertido... É como se ele estivesse se comunicando conosco através de seu violino."

No palco, eles transmitem essa impressão de uma banda de irmãos que tanto gostamos em músicos que formam um grupo e como espectadores gostaríamos naturalmente de ter uma ideia melhor de quem são todos. Mas isso não é fácil através do material do YouTube, pois eles ficam pouco expostos em vídeos passados de concertos.

O mais visível é Marcus Wolf na guitarra. Ele é mostrado como um suporte confiável e a companhia perfeita para David. Mais invisível, como tantas vezes, é o homem no baixo, Jeff Allen, ele próprio um graduado Juilliard. Às vezes, temos vislumbres de um solo de bateria ou um rápido olhar para o teclado, mas as câmeras parecem muito determinadas a manter o foco em David sozinho e eles costumam cortar sempre Franck van der Heijden.

Ah, e aquele Franck! Ele é uma presença atraente, um homem que tem os ingredientes de um Deus do Rock: a estatura, a aparência, o talento, as habilidades... mas ele permanece muito no fundo. Essa reticência está escrita em seu contrato? Minha primeira impressão é que ele não esta recebendo crédito suficiente, embora ele seja um grande contribuinte como produtor, compositor, arranjador, maestro e instrumentista.

Não é como se qualquer coisa ou alguém pudesse roubar o brilho de David Garrett, certamente. Então não seria bom se as câmeras pudessem fazer o que o próprio David fez de maneira tão emocionante quando dedicou uma canção a todos aqueles que o apoiam em seus shows? Ele compartilhou imagens e comentários humorados de uma natureza pessoal com o público para fazer essas pessoas visíveis e nós apreciamos. Eles provavelmente também.

Eu acho que não posso estar sozinha no desejo de uma cobertura de vídeo mais equitativo do elenco de apoio e eu gostaria de colocar um pedido lá fora: Será que a segunda metade de David Garrett, a sua banda, pode ficar um pouco mais de tempo no centro das atenções, por favor? Nós podemos com segurança prometer que isso não vai machucar a primeira metade.”

Fonte: Blog "The Solo Traveller's View" - 06/03/2016
Imagem 1: Jörg Kollenbroich
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10212932204566483&set=pb.1431752945.-2207520000..&type=3&theater
Imagem2 : https://i.pinimg.com/originals/ce/35/4f/ce354f2f3dfdcf0bcf33fa2ebcefdbf6.jpg
#davidgarrett #banda #band #guys #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário