Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 27 de fevereiro de 2022

David Garrett e sua canção Serenata

Por Fabienne Wolf
Uma tentativa de análise de um fenômeno musical - Parte 12

“Você também pode ter visto nas filmagens do YouTube de sua turnê Classic Revolution, onde em cada evento, David Garrett fazia serenata para uma menina, selecionada pelo seu gerente da turnê, com Elton John's famosa canção de amor. Você gostou? Ou você acha isso um truque brega, pensado por um gerente de eventos ansioso para capitalizar sobre o grande apelo de David sobre as mulheres, a intenção de um relações públcias por trás disso evidentemente óbvia? Eu confesso que eu achei. No entanto, o encanto lúdico de David e o brincadeirão alegre transformam até mesmo essa “palha” em ouro e o público adora.

"Eu não sou mais uma adolescente, mas tenho medo de que eu tenha chateado minhas calças se ele fizesse isso comigo." - " Se ele faz isso comigo e pelo menos eu o abraço, eu morro, eu grito, eu choro." - "Oh meu DEUS! Que sorte esta garota e eu sinto muito que eu não estava no lugar dela!" - "Que inveja. Ela está seguramente sentada no paraíso." - "Ele é incrível. Eu gostaria de estar no lugar desta garota. "- " Eu cairia da cadeira." - "Oh, você, que sorte, que sorte garota!!!! " - " Eu acho que teria desmaiado." - "Eles quebraram meu coração." - "Eu daria tanto dinheiro para ser ela." - "Definitivamente os 4 minutos mais bonitos de suas vidas. Eu morreria 10 mortes por isso!" - " Ela é tão sortuda de estar tão perto dele!" - "Que bonito ... que trauma ao mesmo tempo, eu quero." - " Mas ele faz feitiços! Obrigado!" - "Ele é incrível... e tão doce !" - " Ele faz isso comigo e eu juro por minha santa mãe que posso morrer em paz."

Muitos fãs parecem considerar esta serenata como uma celebração de romance, não como um retrato conciso da natureza artificial de tudo o que é comumente considerado como romântico. Ah, Romance! Como as mulheres podem defender seus corações em cenários em que não pode haver nada de verdade?

Por que eu acho essa rotina perturbadora quando ela encanta tantos? Deve ser por causa da desigualdade absoluta escrita nesta configuração. Por um lado, temos uma serenata magistral executada por este adorado violinista e por outro uma menina aleatória que deseja com todo o seu coração que ela seja realmente seu amor e que este ato seja genuíno. Mas ambos sabem que não é. Para ele, esse conhecimento é libertador e permite que ele faça o seu melhor radiante. Para ela, é doloroso e restritivo. Enquanto ele está tocando esta bela canção de amor para ela, ela esta presa a uma cadeira no brilho do holofote. Milhares de olhos estão colados em seu rosto, ampliados em uma enorme tela atrás dela. Nenhuma emoção permanece escondida em sua mente e muito de sua vida interior ela está disposta a compartilhar com o mundo. E o tempo todo, David está tocando seu violino tão alegremente, tão sedutor, tão adorável - apenas como um Cupido usando aquele outro coração indefeso para a prática do alvo.

Ele está seguro em seu papel, mas ela não tem segurança e nenhum papel a ser adotado. Em sua vida, este momento especial é como uma estrela cadente, veio e foi em um piscar de olhos. Mas para David e sua equipe é tudo parte do show, uma rotina idêntica e repetida em Hamburgo e Düsseldorf, em Lübeck e Nuremberg, em Magdeburgo e Munique, em Roma e Viena, em Verona, Milão, Moscou, Monterrey e São Paulo ... E esta não é uma lista completa, é apenas para lhe dar uma ideia do escopo.

Mas e a garota, escolhida da obscuridade por seus olhares fotogênicos e agora fazendo o melhor para manter a compostura? Como ela lida com a repentina e abrasadora proximidade de seu ídolo? Ou com o fato de que ele está, por alguns momentos inesquecíveis, realmente olhando para ela como se ela fosse a menina de seus sonhos? Que ela de repente sente seu braço sobre ela, inclina a cabeça em seu ombro, recebe um leve beijo no lado do seu rosto... Nas palavras de um fã: "Se ele fizesse isso comigo, eu morreria."

A atenção do público está focada na garota. A atenção dela está focada nele. A atenção dele está necessariamente focada em seu desempenho, como sempre com total comprometimento com a música. David não perde uma batida e ele não toca notas erradas, pois seu coração não é afetado. Apesar do fato de que ele faz parecer tão fácil, ele está realmente trabalhando e a garota é apenas um suporte bonito. Ela sabe desde o início que nenhuma de suas respostas naturais, de coração pode ter um lugar ali e por isso ela passa todo o tempo lutando contra eles. Ela pode esconder seus sentimentos na Alemanha, procurar maneiras de expressá-las na Rússia ou lutar com lágrimas de emoção na Itália. Ela sabe que ela é privilegiada. Mas não é um pouco pequenino como o privilégio de um cristão primitivo lançado aos leões para a diversão da multidão? O cenário inteiro parece cruel para mim, embora, claro, tem um valor de entretenimento considerável.

Eu imagino que a alegria dolorosa desta experiência viverá em sua memória nos anos vindouros, depois de ter recebido aquele final, galante selinho na bochecha e ela se vai acenado para o público. Quantas noites ela estará soluçando em seu travesseiro, tentando recapturar a magia desses momentos? Quantas vezes ela sonhará com ele e ansiará pelo que sabe ser impossível? Que outro homem pode esperar para fazer seu coração bater bem como ele fez então? Como ela retoma sua vida anterior?

Talvez eu esteja errado em me preocupar. Talvez essas meninas realmente são capazes de tomar tudo como o pouco de diversão alegre que é o que deve ser. Talvez elas realmente não se importam de ter seus sentimentos mexidos desta forma. Talvez elas sorriam para si mesmos quando adormecem, pensando que sorte afortunada elas têm. Afinal, todo mundo diz isso. Talvez elas sintam que lhes foi dado um presente precioso, para serem estimados e guardados até o fim dos seus dias. E talvez isso não interfira com sua vida, com sua futura vida amorosa, em tudo. Espero que elas não se importem...

"Eu teria jogado meus braços em volta dele e nunca o deixaria ir", comenta um fã em ardente espanhol. Mas o que aconteceria então? Pense nisso! Percebida como uma ameaça ao precioso violino, se não a ele, uma menina tão impulsiva seria arrastada instantaneamente pela equipe de segurança, em desgraça. E estragar o seu show não é o caminho para o coração de Davi. Isso podemos assumir com segurança. Outro fã destaca que esta parte do desempenho de David deve ser prejudicial para sua namorada e que ela não poderia estar feliz com isso. É certamente um ponto discutível. Afinal, este é apenas um show, encenado para grande apelo e entretenimento e qualquer namorada de David teria que conhecê-lo e aceitá-lo.

Outros comentários sugeriram que essas meninas não são escolhidas aleatoriamente, mas são parte da Equipe Garrett ou amigas pessoais de seu gerente. Mas, observando os rostos das meninas, parece que eles estavam despreparados para o que estava prestes a atingi-las. Como David pede seu nome, de onde eles vêm e se elas participam de seu show pela primeira vez, há uma leve falta de jeito na troca que seria difícil de fingir. E certamente, mesmo a equipe de David Garrett não poderia ser composta de tantas jovens belas, pois - exceto Carla, da Espanha, que foi escolhida duas vezes e começou toda essa especulação sobre o quão aleatório esses voluntários realmente são - é de fato uma garota diferente a cada vez. Então, assista as filmagens e faça a sua própria conclusão.

A propósito, a favorita de David parece ter sido aquela moça elegante em São Paulo. Ela parece ser a única sobre quem ele fez um comentário indireto, apreciativo depois que ela tinha deixado o palco. Mas a que mais me tocou é aquela moça doce em Moscou que permaneceu viva e natural em circunstâncias difíceis. Espero que ela esteja se recuperando be ... Espero que todos elas estejam.”

Fonte: Blog "The Solo Traveller's View" - 20/03/2016
Imagens: frames de vídeos na web

Nenhum comentário:

Postar um comentário