Rock Revolution foi exatamente aquilo que esperávamos: tudo de bom! “Bitter Sweet Symphony” é irresistível, doce como chocolate cremoso ao leite. “Concerto nr 1” é sublime, nos faz fechar os olhos e juntar as mãos em prece, próximas ao coração. Cada uma das músicas escolhidas tem uma característica diferente e provoca uma reação diferente em quem ouve. Você tem de descobrir por si mesmo, ouvindo!
A revolução ficou por conta da adição do violino elétrico, o característico toque de ousadia de DG, a cereja em cima do bolo! Rock Revolution foi mais uma entrega de amor e paixão em forma de música!
DG deve sentir-se muito orgulhoso deste álbum e tem muitas razões para isso, pois foi um marco que abriu espaço para novas ideias, inspirações e sons arrebatadores. Neste trabalho que consumiu dois anos ele finalmente permitiu-se, pela primeira vez, apaixonar-se pelo violino elétrico, uma mudança radical em seu estilo, uma revelação e uma revolução.
E não foi fácil aproximar-se do violino elétrico, um instrumento que exige ser usado de modo inspirador e interessante, obrigando-o a encontrar uma nova abordagem para interpretar a música. Foi um processo demorado, emocionante, que se transformou em algo divertido, agradável e gratificante.
DG desenvolveu uma nova técnica, uma maneira de fazer o violino soar como as guitarras de lendas como Jimmy Hendrix, Jimmy Page, Steve Morse, Slash ou Prince, seus guias naquele território inexplorado. Acertou plenamente e nos entregou um pacote cheio de muitas “primeira vez” e... a primeira vez é sempre fascinante e inesquecível!
Fonte: impresso Rock Revolution
Imagem: Christoph Köstlin
#davidgarrett #rockrevolution #album #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário