Por Martina Ochs - 13/03/2022
Estrela do violinista David Garrett fala sobre planejamento familiar, sua obsessão por limpeza - e sua infância sob a mão de seu pai.
Bom ver David Garrett , 41, novamente! Embora ainda não ao vivo no palco - sua próxima turnê está prevista para o outono - mas para falar sobre seu último trabalho, um livro. É também sobre música – e as memórias do homem de 41 anos, sua ascensão muitas vezes árdua ao estrelato e queridinho das mulheres.
DG: Espero que sim! O violino continua sendo um objeto - uma mulher é um ser humano maravilhoso. Bem, idealmente. (risos)
GALA: O que obviamente se tornou realidade para você.
DG: Sim, estou com minha namorada há quase três anos e somos inseparáveis. Mas não vou revelar seu nome.
GALA: Você está planejando casamento e filhos?
DG: Aqui também temos a mesma ideia e vamos com calma. No momento isso não é um problema.
GALA: Mas quem limpa em casa é claro: você. E isso apesar de suas mãos valiosas.
DG: Não preciso descansar as mãos, não sou de açúcar! Mas é verdade: gosto quando está tudo limpo. Para mim, limpar é quase meditativo. Além disso, eu venho de uma formação normal e não sei de outra maneira além de você cuidar das coisas sozinho. Tudo o que tenho hoje, seja uma cadeira ou uma mesa, trabalhei para ter. Eu vejo isso como um sinal de respeito, que eu aprecio e por isso cuido das coisas.
GALA: Como seus violinos.
DG: Ah sim. Alguns estão no cofre do banco, outros na minha casa. Isso muda dependendo do que estou fazendo. Em uma turnê clássica, por exemplo, só uso a mais alta qualidade dos meus seis maravilhosos violinos italianos.
GALA: Você já jogou um de raiva?
DG: Você é o diabo? (risos) Em todas essas décadas isso nunca passou pela minha cabeça. Meu amor não é só pela música, mas também pelos instrumentos. O violino faz parte de mim. E eu também não bateria em mim.
GALA: Seu violino pode confortá-lo, por exemplo, quando você está com o coração partido?
DG: Infelizmente, a música também não ajuda. Todo mundo tem que andar pelo vale de lágrimas depois de um rompimento - inclusive eu.
GALA: Quantas horas você pratica por dia?
DG: O programa obrigatório é de duas horas e meia, três horas. Tudo nele é estilo livre.
GALA: E se você não sentir vontade?
DG: Há dias em que o clima também me atrai para fora. Então eu vou tocar quando voltar para casa. Eu não posso deixar de fazer isso.
GALA: Que percentagem do seu sucesso é trabalho e qual percentagem é talento?
DG: 95% funcionam. Muitos têm talento. Mas a disciplina está associada apenas a muito poucos.
GALA: Como você consegue esse tipo de perseverança?
DG: Desde que eu tinha quatro anos, não havia outra opção para mim. Me ensinaram a disciplina.
GALA: Você também apoiaria seus próprios filhos dessa maneira – vamos chamá-lo: encorajá-los?
DG: Financiamento é um bom termo: eu definitivamente os financiaria. Eu aplicaria pressão? Não. É preciso pressão para ser muito bom desde o início? Sim definitivamente.
GALA: Essa pressão às vezes foi demais para você?
DG: Eu mesmo queria ser bem-sucedido. Mas meu pai estava sempre atrás de mim para fazer as coisas funcionarem. Por trás de cada criança superdotada há um pai ambicioso. Depois de um pouco de distância, nos damos maravilhosamente novamente.
GALA: A aparência também é importante para você, seu cabelo comprido é sua marca registrada. Um cabeleireiro estragou tudo ao tingi-los tanto que eles caíram em cachos.
DG: Durante meio ano não pude fazer nada com meu cabelo, além de mimá-lo com tratamentos. Mas hoje está tudo bem novamente. Lave uma vez a cada dois dias, coloque condicionador e o penteado está no lugar.
GALA: No livro você descreve um de seus hobbies: você gosta de procurar um apartamento.
DG: De preferência em Nova York. Quando saio para passear no fim de semana, toco no aplicativo StreetEasy. Ele me mostra se há uma casa ou apartamento para visitar em algum lugar próximo. Eu gosto desses compromissos, é como ir a um museu, mas sem a arte.
GALA: Além de Nova York ou Berlim, você também mora em Mallorca. O que você aprecia tanto nesta ilha?
DG: O sol. A natureza. E o ar! Eu moro em uma casa com vista para o mar. Me faz ficar muito tempo fora e olhar a água do terraço com o primeiro café na mão pela manhã. Você sente muita paz!
Fonte: https://www.gala.de/stars/news/david-garrett-im-interview---heiraten--das-gehen-wir-locker-an--22614894.html?fbclid=IwAR29cXPHrLEUFsGl3aze8LeJMAEzkOGZ56Nr-1ZUQrITsvok1gSKbZwLOOg
Nenhum comentário:
Postar um comentário