Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 31 de março de 2022

Parabéns Mestre Bach!


“Bach escreveu as músicas mais bonita para violino solo, peças enérgicas, rítmicas, às vezes francamente dançantes com harmonias familiares e não não importa se o público é de crianças, adolescentes ou adultos mais velhos, Bach sempre fala diretamente ao coração.” (DG)*

Johann Sebastian Bach (31/3/1685 - para a eternidade) foi um compositor – músico alemão, mestre do contraponto – que fez nosso planeta soar de outra maneira!

Na apreciação contemporânea Bach é tido como o maior nome da música barroca, e muitos o vêem como o maior compositor de todos os tempos, ganhando também o título de "Pai da Música", elogiado e estudado por grandes compositores como Mozart e Beethoven, deixando muitas obras que constituem a consumação de seu gênero.

Quando faleceu aos 65 anos, em 28/7/1750, Johann Sebastian era aclamado na Alemanha e nos países do entorno, mas não por seu trabalho como compositor e sim pelo seu virtuosismo como pianista. Com o passar dos anos, a vasta obra de Bach foi caindo no esquecimento. Seus filhos, que seguiram a tradição musical familiar, tocaram algumas de suas canções por um tempo, mas foram seguindo outros rumos na música, alinhados ao estilo da época.

O reconhecimento internacional da genialidade de Bach como compositor e o acesso a sua obra só aconteceram depois do século 19, pois, até então, apenas músicos alemães tinham conhecimento da dimensão de seu trabalho como compositor. Um agradecimento especial deve ser feito ao pianista alemão Felix Mendelssohn, por executar em Berlim a obra Paixão segundo São Mateus, em 1829, marcando assim a retomada da obra de Bach. Desde então, a excelência de suas composições passou a receber o devido reconhecimento e, por isso, hoje temos o privilégio de ter sua música entrando em nossos ouvidos e corações!

Viva Bach, um ídolo para DG!

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Johann_Sebastian_Bach
https://institutoling.org.br/explore/johann-sebastian-bach-do-esquecimento-ao-reconhecimento-internacional-no-seculo-19
* "Se você soubesse" - David Garrett/Leo G. Linder - Cap.32 Salva-vidas Johann Sebastian Bach
#davidgarrett #bach #compositor #coraçao #entrenotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário