O “Dia Mundial do Café”, em 14 de abril, é uma data bastante popular. Além dela, existe também o “Dia Internacional do Café”, em 1 de outubro. Mas, como o café é amado e consumido em vários países pelo mundo, cada nação criou o seu “Dia Nacional do Café”. A data homenageia uma das bebidas mais adoradas do mundo! Seja ele carioca, pingado, cappuchino, americano ou expresso, o café é uma paixão mundial, sem dúvida.
E, quem pensa que cerveja é a bebida favorita do alemão está enganado. No país da cerveja, o café é a paixão nacional. O hábito de se tomar café em Berlim data do século XVII. Já em 1675, bebia-se café na corte do príncipe-eleito de Brandemburgo. Mas naquela época, somente os ricos podiam se dar ao luxo da “bebida turca”, como era apelidado. Com a popularização do café na metade do século XIX, em 1900 já havia cerca de cem casas de torrefação na cidade de Berlim. Em 1908, na cidade de Dresden, a alemã Melitta Bentz inventou o filtro de papel que até hoje é consumido mundialmente.
Ah... E para surpreender, as chamadas “nações do café”, como a Itália e a França, não são as que mais consomem café na Europa. O país que aparece no topo da lista de consumo por habitante é a Finlândia.
Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-do-cafe/
https://cccmg.com.br/cafe-e-paixao-nacional-na-alemanha/
Imagem: David Garrett Instagram
https://www.instagram.com/p/8S2MrLPCEJ/
Nenhum comentário:
Postar um comentário