Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 18 de maio de 2022

A Arte do Samba!



O samba é um gênero musical típico brasileiro e sua forma moderna consolidou-se nas no começo do século XX, com o rádio e as escolas de samba, tornando-se um dos ritmos mais tradicionais da cultura brasileira. Tem origem nos batuques e rodas de samba realizadas pelos afro-brasileiros em seus momentos de encontro e lazer e transformou-se em um gênero de canção popular, que é um dos mais apreciados no Brasil além de um dos seus símbolos no exterior.

O samba é reconhecido como um dos estilos mais importantes da cultura e da identidade do brasileiro e esse reconhecimento manifesta-se pelo fato de que o samba urbano carioca, assim como seus subgêneros, é considerado patrimônio cultural imaterial do Brasil.

Bem, esta é a definição concreta do samba, mas também existe uma definição poética que diz:

“É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz no coração! Mas pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, senão, não se faz um samba bom! (...)

O bom samba é uma forma de oração, porque o samba é a tristeza que balança e a tristeza tem sempre uma esperança, de um dia não ser mais triste não, feito essa gente que anda por aí brincando com a vida, (...) a vida não é brincadeira, a vida é arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida! (...)

Ponha um pouco de amor numa cadência e vai ver que ninguém no mundo vence a beleza que tem um samba bom. Porque o samba nasceu lá na Bahia e se hoje ele é branco na poesia, ele é negro demais no coração!” (Vinicius De Moraes)

Que samba brasileiro você mais gosta?

Imagem: Soltis Studiocast
#davidgarrett #samba #sambabrasileiro #estilo #arte #entrenotas #generomusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário