Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

domingo, 22 de maio de 2022

Conhece o “Berliner Kaffeerösterei”?


DG, como qualquer alemão comum, deve consumir cerca de 160 litros de café por ano, mais do que água mineral ou cerveja. A Alemanha é o 3º maior consumidor de café do mundos depois dos USA e Brasil - e as novas gerações querem, além de um café melhor, um café especial.

Interessante é que a Alemanha é um gigante do café, o terceiro maior exportador, sem nunca ter um pé plantado em seu território! Isto acontece porque o pais tem antigas conexões de comércio com países produtores há centenas de anos e um dos maiores portos da Europa - Hamburg - importando café não só para seu consumo, como também funcionando como uma porta de entrada para os países europeus sem acesso ao litoral ou países do leste europeu. O café é provisoriamente guardado em Hamburg e depois reexportado para os mercados consumidores vizinhos.

Cerca e 70 países são os provedores da Alemanha e o Brasil é o número 1 para o mercado especializado, porque o café brasileiro, menos ácido em geral, se encaixa perfeitamente no gosto das pessoas jovens que consomem bebidas no estilo expresso ou bebidas à base de leite.

Hamburg é a cidade mais importante do mundo para o café; os principais comerciantes do mundo estão baseados na cidade há gerações. A “Die Rösterei - Hamburger Caféhaus” oferece cerca de 30 tipos diferentes de café, incluindo o da Ilha de Santa Helena, muito disputado no mercado. O grão geneticamente mais original e antigo do mundo é proveniente da África e possui um sabor apimentado. É também o mais raro, pois, somente são oferecidos no mercado cerca de 300Kg ou 400Kg por ano, 1000 Kg em um ano excepcional.

Em Berlim, “Berliner Kaffeerösterei” vende de 40 a 50 tipos de café, quase a totalidade dos países produtores que são cerca de 70. É só entrar, escolher o grão do pais que deseja, entregar no balcão e voila... ele será preparado especialmente para vc!

Fonte: “Tá na hora do café”/T2-E8 – Berlim e Hamburg
https://globoplay.globo.com/v/8750855/
Imagem original: Joseph Regovic
#davidgarrett #cafe #coffee #entrenotas #hamburg #berlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário