Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Música, Política, Poder e Posicionamento!


“A arte em si é um ato político, mesmo que não seja o tema. Artistas estão sempre procurando espaços para ocupar e nadando contra a maré do capitalismo para manterem as contas pagas de alguma maneira. O músico que diz não misturar arte e política já está se contradizendo na essência daquilo que faz.” (Cá Tavares)

Eis um assunto peculiar e bastante controverso entre artistas, produtores e público. Todavia, essa conexão entre música, política e poder é antiga e nem sempre entendida, porém, ela é essencial para mostrar distintos pensamentos e práticas que se desenvolvem na sociedade, expressando de forma inequívoca diferentes preocupações com o mundo; pessoas, algumas vezes indo de frente contra o sistema ou o contrário, mas sempre se manifestando e dando apoio para expressar mudança e desenvolvimento social.

Música em tempos de paz é alegria, mas em tempos de crise é poder. A música tem muitas faces, desempenha muitos papéis, é uma linguagem milagrosa que pode ser usada para o bem ou para o mal. Músicos podem mudar a sociedade, através da empatia, da inspiração, do seu posicionamento, porque é isso que a música faz, a linguagem universal das emoções pode mudar o mundo porque ela pode mudar as pessoas!

Imagem: Frame Riverboat MDR/4mar22

Nenhum comentário:

Postar um comentário