Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Todas as ideias vem da minha cabeça!


Entrevista feita por Stefania Meneghella

A música de David Garrett conseguiu conquistar o coração de milhões de pessoas em todo o mundo: sua simplicidade e elegância levam seu público a se emocionar todos os dias. O violino – seu parceiro de vida mais confiável – junta-se ao rock e cria magia. O artista voltará em breve à Itália, para se apresentar em cinco etapas de sua turnê mundial. Garrett concordou em nos conhecer e nos contou um pouco mais sobre sua carreira artística e seus projetos futuros .

SM: Você é uma estrela internacional seguido por milhões de pessoas. Mas quando nasceu essa paixão pela música? Quando você descobriu que seria do seu jeito?
DG: Esta é uma boa pergunta. Acho que já sabia desde criança que queria tocar música. Nunca entendi música como trabalho, para mim sempre foi uma paixão, algo que amo fazer. Em algum momento percebi que estava ganhando dinheiro com isso, então se tornou um trabalho; mas acho que é a coisa mais linda da vida, fazer algo que amo e ser pago por isso: é um cenário ganha-ganha.

SM: Você publicou sua autobiografia: qual é a principal mensagem que você quer passar para seus fãs com sua história de vida?
DG: São tantas mensagens! Acho que no final foi legal usar o tempo da pandemia para me reconectar com muitas histórias do meu passado. É claro que é sobre música, sobre minha abordagem musical, sobre o instrumento, trazer música clássica para as pessoas e não torná-la muito científica. Trata-se de explicar minha vida aqui e ali e há muitas histórias divertidas nela, muitas coisas aconteceram, às vezes de uma maneira boa e às vezes não de uma maneira boa. É um livro que você pode ler quando está de férias, não é muito filosófico, mas com a profundidade que uma autobiografia precisa porque há muitas lições de vida que aprendi e compartilho no livro.

SM: Você está prestes a começar uma turnê aqui na Itália: o que você pode esperar dessa turnê? Quais músicas estarão na programação?
DG: Há muitas músicas em minha line-up ! Começamos com “ Enter Sandman ”, onde estou misturando violino clássico com violino eletrônico, então iniciamos com um big bang! Depois passamos para Ray Charles, depois uma trilha sonora de filme da Disney, depois voltamos para a música pop de Pharrell Williams “ Happy ”, que estou fazendo com um pedalboard, então estou me gravando ao vivo no palco: isso vai ser super divertido! Vamos tocar algumas músicas italianas também, como “ Tarantella napoletana ” e “ The partisan song ” em combinação com Verdi. Tivemos dois anos e meio, então tivemos todo o tempo do mundo para preparar um show incrível!

SM: Você criou um estilo musical original, que combina música clássica e rock em uma música. De onde veio a ideia desse gênero? Quem foram seus professores de música?
DG: Todas as ideias vieram da minha cabeça! Quando você tem que tocar um instrumento, você pode praticar e praticar, mas não pode praticar a criatividade! É algo que você tem que trabalhar. Você tem que ter algumas boas ideias, mas também centenas de ideias ruins e então você tem que descobrir quais são boas ideias e quais não. Mas ninguém pode te dizer o que procurar na vida: é algo que você encontra por conta própria e você tem que ter coragem para ir com isso e se você tiver um bom instinto musical é assim que você tem que viver sua vida.

SM: Quais são seus projetos futuros? Você pode antecipar algo?
DG: A primeira grande coisa é a turnê! Eu tenho praticado sozinho por dois anos e meio, então finalmente todas as ideias inovadoras podem ser colocadas no palco: é muito emocionante esperar a reação do público, porque eu nunca toquei essas músicas ante . Estaremos em turnê até o final do ano. Então haverá um lançamento de um álbum clássico em outubro ou novembro, e então no ano que vem com uma nova turnê clássica.

SM: O que você gostaria de dizer aos nossos leitores italianos que o seguem?
Eu adoraria dizer que mal posso esperar para voltar à Itália ! O público italiano é um público incrível e apaixonado. Já faz muito tempo desde a última vez que toquei na Itália, adoro comida italiana, povo italiano, arquitetura italiana, até meu violino é italiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário