“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” (Fernando Pessoa)
No Brasil comemoramos o Dia dos Namorados em 12 de junho, diferente de muitos outros países que celebram a data em 14 de fevereiro, “Valentine's Day”.
No século III d.C., Valentim, um dos bispos da Igreja, celebrava casamentos de jovens cristãos que queriam levar adiante o sacramento do matrimônio. A instituição do casamento feria os interesses do então imperador Cláudio II, que via no matrimônio monogâmico algo nocivo aos jovens em idade militar. O imperador proibiu que se celebrasse o ritual. Entretanto, Valentim desobedeceu. Tendo contrariado as diretrizes do imperador, o bispo foi preso e decapitado em 14 de fevereiro de 270 d.C. O seu martírio fez com que a Igreja Católica o considerasse santo.
No caso do Brasil, o Valentine's Day não teve a recepção que teve em outros países. No ano de 1949, João Dória, empresário do ramo de publicidade, elaborou um programa comercial que estaria relacionado com a comemoração do dia dos namorados no Brasil. O dia escolhido por Dória, no entanto, foi o 12 de junho, um dia antes da comemoração do dia de Santo Antônio, considerado o Santo Casamenteiro. Desde então, a data do dia 12 de junho segue sendo a data do Dia dos Namorados no Brasil.
FELIZ DIA PARA TODAS AS PESSOAS ENAMORADAS POR ESSE VIOLINO!
Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-dos-namorados.htm
Imagem original: https://www.facebook.com/davidgarrettofficial/photos/pb.100044182402053.-2207520000../10150908491363705/?type=3
#davidgarrett #diadosnamorados #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário