Era uma daqueles dias frios que prenunciam a chegada iminente do inverno em Aachen. DG era um adolescente ainda desconhecido fora do mundo da música clássica quando Jörg Kollenbroich cruzou seu caminho pela primeira vez. Naquela época JK era estudante e trabalhava como segurança em um clube no qual DG foi para um evento.
Ao entrar ele usava um boné de beisebol e foi advertido por JK que deveria tirá-lo. Mas, ao se ver dentro do clube, DG voltou a colocar o boné na cabeça. Não passou muito tempo e ele foi abordado por JK que lhe pediu que o acompanhasse. JK simplesmente o colocou para fora do clube, sem apelação. Diz DG que esta foi a única vez na sua vida em que ele foi retirado sumariamente de algum lugar.
Mas, como a vida é caprichosa, alguns anos mais tarde DG e JK estavam predestinados a se encontrar de novo!
Em 2008 um novo gerente de turnê (JK) foi contratado para trabalhar com DG. Ao se conhecerem, uma simples atitude dele marcou David. Ele pegou a maleta do violino para carregá-la, sem que fosse solicitado a fazer isso. Ora, DG sempre é acossado pela dor nas costas e o gerente anterior simplesmente se recusava a levar sua maleta quando ele não estava bem.
Recordando esse episódio junto com JK, DG conta que a sólida amizade que se estabeleceu entre os dois foi forjada exatamente naquele momento, ao que JK responde dando de ombros: “Ora, fui educado para ajudar qualquer velhinha no metrô, porque não ajudaria você?”
Oh... levou duas semanas para que DG finalmente se lembrasse do incidente em Aachen e encarasse JK lhe perguntando se não se conheciam de algum lugar.
MAKTUB – estava escrito - como dizem os árabes!
Fonte: TV Austríaca ORF 2 – “Vera Bei” - 7/nov/15
Imagem sem crédito
#davidgarrett #maktub #entrenotas #jorgkollenbroich #entrenotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário