Hoje DG vai tocar em Roma, nas Termas de Caracalla, um lugar aconchegante, um ambiente cercado de verde e história, daqueles que a gente adora conhecer e não quer mais ir embora. Um pedaço maravilhosamente preservado da Roma antiga, que no verão recebe ao ar livre a programação do “Teatro dell’Opera” de Roma.
As Termas de Caracalla construídas no século três, entre 211/212 e 216/217, com suas impressionantes paredes de tijolos e a beleza dos pisos em mosaicos são as ruínas mais bem preservadas de banhos públicos que existem, um conjunto arquitetônico impressionante!
Muitos não sabem que foram os romanos a criar o SPA. Sim, o conceito do SPA para tratamentos nasceu com as termas, já que SPA significa Sanitas Per Acquam, ou seja, a Saúde através da água. Piscinas de água quente, morna e fria, massagens, esfoliações, banhos para a estética e também para a saúde. Mas também um ambiente para diversão, para passar uma tarde de ócio. E geralmente no mesmo ambiente das termas também havia academias para praticar esportes, salas de leitura da biblioteca, passeios pelos espaços verdes dedicados à meditação. Mens sana in corpore sano.
Esta antiga construção serviu de inspiração para muitos outros edifícios notáveis, incluindo as Termas de Diocleciano, a Basílica de Maxêncio, a Pennsylvania Station original, em Nova Iorque (demolida em 1963), e a Union Station em Chicago. Obras de arte recuperadas nas ruínas incluem algumas das mais famosas esculturas romanas, incluindo o Touro Farnésio e o Hércules Farnésio.
Fonte:
https://www.fuiserviajante.com/italia/termas-de-caracalla-roma/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Termas_de_Caracala?
fbclid=IwAR0Z3QJ75yvY0biIylQQkWvWvZN8xZGdfApC4UbnIXX5atCM9S3QIKkNsh4
Imagem Termas: https://pt.euronews.com/2018/08/22/visitas-noturnas-as-termas-de-caracalla
#davidgarrett #entrenotas #tour #alive #roma #art #termidicaracalla
Nenhum comentário:
Postar um comentário